quinta-feira, 28 de março de 2013

O amor tudo...

Bom dia;

Esse trecho da Bíblia conhecido tem me chamado bastante atenção, vindo à minha mente constantemente nessas 2 útimas semanas:

"Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." - 1 Coríntios 13:7

E me vem à cabeça: quando amamos ao próximo, adquirimos muitas qualidades que outrora não faziam parte de nossas vidas: paciência, mansidão, tolerância, etc. Esse trecho é muito usado em músicas românticas, mas ele é totalmente aplicável em nosso cotidiano:
 
Como sofremos ao ver um parente doente;
Como cremos em que nossas famílias sejam mais unidas e respeitosas;
Como esperamos em Deus que o impossível se realize ou um milagre aconteça;
Como suportamos pessoas para ter uma melhor convivência e produzir paz.
 
Vemos também esse versíclo totalmente aplicável na vida de Jesus Cristo:
 
Ele sofreu por nós na cruz, para perdão de nossos pecados;
Ele creu no propósito de Seu Pai para a humanidade, e se entregou pela mesma;
Ele esperou que o povo judeu o reconhecesse como Rei, mas a resposta maios veio dos "gentios". E Ele espera que nós o reconheçamos como nosso Senhor e Salvador;
Ele suportou todo o sofrimento da cruz por amor a todos os homens da Terra.
 
Já no âmbito amoroso, a questão do sofrer, crer, esperar e suportar está ligado à perseverar e lutar por algo que você acredita sentir que realmente está amando alguém. Muitos dizem que o que produz sofrimento é a paixão; mas, e como fica esse trecho da Bíblia, que afirma que o amor "tudo sofre"? O "sofrer" de uma pessoa apaixonada é um sofrer que deixa marcas e feridas profundas e cria um coração rancoroso e revoltado. O "sofrer" de uma pessoa que está amando traz crescimento e amadurecimento, criando uma esperança de que um dia tudo vai dar certo.
 
Ai vem o "crer". Crer que Deus tem uma pessoa especial preparada para nós. Não, não é um princípe encantado e nem uma bonequinha de porcelana!!! É uma pessoa falha, cheia de manias e defeitos, mas que você irá sentir um amor especial a ponto de planejar uma convivência harmoniosa com ela em um futuro próximo. Crer que um dia você ganhará o coração dele(a) por sua atenticidade e amor próprio. Do crer, vem a espera... Esperar pelo tempo de Deus para nossas vidas, o tempo em que desapegamos de nossas famílias para formar uma nova família. Tempo de espera que pode ser muito rápido ou pode ser de muitos anos. Suportando assim as adversidades que podem ocorrer ao longo dessa espera, mas que não deixará seu amor próprio abalado, mas que te tratá prudência, crescimento e amadurecimento.

Enfim, vemos que um trecho minúsculo da Bíblia pode nos proporcionar ua visão bem ampliada do que vem a ser o amor e suas vertentes. Meu desejo nessa manhã é que venhamos ter a visão de que podemos passar por momentos díficeis, mas sabendo que o amor pode nos dar uma leveza e aliviar o peso na hora da dor. Quando amamos, tudo sofremos, tudo cremos, tudo esperamos e tudo suportamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário