sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A noiva de Cristo

"O Espírito e a Noiva dizem: Vem!" - Apocalipse 22:17a

Essa foi a leitura da pregação de quinta-feira (ontem) no círculo de oração dos jovens do TC!!! Infelizmente não consegui gravar o nome do irmão que pregou a respeito desse trecho da Bíblia, mas fez sabiamente, direcionado por Deus, uma análise bem diferente do que costumamos escutar nas pregações concernentes à volta do Senhor Jesus.

Ele falou primeiramente sobre o quanto somos preocupados para que possamos alcançar tudo o que desejamos, para que, depois de tudo realizado, digamos que o Senhor Jesus já pode voltar. Creio que ele aproveitou uma situação bem engraçada que ocorreu pouco antes da pregação... todo o mulherio estava altamente ansiosa por uma causa (isso fica a cargo da imaginação dos leitores!!!), e pediram oração praticamente pelo mesmo propósito (inclusive eu!). Tantas vezes ansiamos por cursar um bom curso na universidade, ter um bom emprego, um ótimo salário, um excelente casamento, viajar bastante, ser rodeado de pessoas limpas de coração e honestas... Mas dentro desses anseios, não ansiamos mais pela volta de Jesus???

Foi o que o pregador nos indagou... realmente nos focamos demais nas coisas terrenas, e esquecemos do verdadeiro propósito que vem depois dessa vida: as bodas do Cordeiro. Claro que não é errado buscar algo que nos faça feliz aqui na Terra, que nos realizemos através disso; mas lembremos de renovar sempre nosso anseio pelo casamento entre o Cordeiro de Deus e a sua Noiva. A noiva em questão é a igreja do Senhor, composta por cada um de nós (independente de denominação, mas em um só propósito) que o obedecemos, o servimos e o adoramos em espírito e em verdade.

Se o casamento terreno já é bom (e que o inimigo tenta distorcer o real sentido, que é o complemento de duas pessoas em uma só carne, tornando-as mais realizadas do que já são), imagina como vai ser o casamento da Igreja (Noiva) com Cristo!!! Sem palavras...

Mas, o que podemos fazer pra essa chama esteja sempre acesa em nossas vidas até a volta do Senhor ou até deixarmos essa Terra de outra maneira??? Somente obedecendo-o, fazendo sua Obra (atendendo ao IDE de Jesus) e guardando nossas vidas em vigilância, oração e jejum... Não tem outra resposta para isso!!!

Ah... e jamais deixar de agradecer a Ele por tudo o que tem feito em nossas vidas!!! E proclamar aos quatro ventos da Terra: MARANATA!!! ORA VEM SENHOR JESUS...