terça-feira, 23 de agosto de 2011

Quem é você? (por Lucas Uchôa)

"..Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.." Mt 7.23


Nota de Lucas Uchôa, el Martes, 23 de agosto de 2011 a las 10:29 (Facebook)


Certas coisas que acontecem em nossas vidas e que muitas vezes consideramos “normais”, me fazem pensar em uma pergunta simples de ser feita, mas muito difícil de ser respondida: Who am I? Quem é você? Quem somos nós? (...)Se olharmos por um prisma humano podemos chegar à conclusão que somos resultado de uma grande explosão que, com o passar de milhões de anos, foi a precursora de nossa origem. Se formos um pouco menos céticos poderíamos dizer que somos criaturas de Deus que nos ama e nos quer bem.

Mas será que é tão simples assim?!
Sou filho de pastor desde meu nascimento. Converti-me ao evangelho com sete anos de idade. Não lembro bem ao certo de muita coisa desse dia, mas é engraçado lembrar de alguns detalhes que nunca saem da minha memória.
Como disse, sou filho de pastor; aceitei em um dos “apelos” de meu pai. Lembro-me que quando fui a “primeira vez”, foi uma sensação estranha, pois afinal é estranho você ir á frente mostrar pra todos que você está aceitando a “alguém” que você nunca viu! Eu disse ”primeira vez” não por acaso, pois eu, na inocência de meus sete anos aceitei “Jesus como meu Salvador” durante um mês (4 domingos seguidos), mas meu pai, nesse quarto domingo disse que bastava aceitar a Ele somente uma vez. Eu entendi e não precisei ir mais “à frente”.

Mas aí eu volto à pergunta: Quem é você? (...) Consegue responder?
Quantos de nós hoje abrimos nossas bocas pra falar de Jesus e dizer de seu grande e infinito amor, das maravilhas do céu e da segunda vida (a eterna), e com essa mesma boca blasfemamos na intimidade de nossos lares ou mesmo na presença de nossos mais íntimos amigos com palavras que não deveriam sair da boca de quem “profetiza” tantas bênçãos? Quantos de nós vamos ao “Santo dos Santos” e cantamos, louvamos, pregamos a palavra da libertação, e estamos presos pelas amarras do inimigo, nos condenando mais ainda?

Quantas vezes já escutamos músicas que nada mais são que “Mantras” servindo ao nosso “eu” pra eufemizar o pecado que há em nós dizendo que nosso Deus é capaz de tudo e não precisamos nos preocupar com mais nada? Quantos de nós ligamos nossas tv’s para escutar a palavra de Deus e a mesma boca que dizia: “Só Jesus é o caminho a verdade e a vida...!” era a mesma que dizia: “está bíblia custa somente R$ 59,90” e depois orava por você (como é?!). Mas aí podem dizer-me: “Mas o que isso tem haver com a primeira pergunta?”.

Quantos de nós agimos diferente deles?
Já vi muitas vezes pessoas irem “à frente” demonstrar que estão arrependidos de seus pecados e que agora querem servir a Deus. Muitas dessas que vi eram “crentes” e estavam se reconciliando. Jamais os julgaria! Mas arrependimento deve ser uma única vez (estou certo?)! Essas mesmas pessoas que iam a primeira vez, iam muitas outras vezes (continuo sem julgá-las.)! Já também ouvi algumas dizerem que preferem está em casa e errados que irem à igreja e estarem errados (você acha que Deus é idiota?!) e diziam mais. Diziam que se ficassem em igreja “X”, já estariam predestinados a pecar novamente (hipócritas!).

Mas, quem sou eu?
Será mesmo que não ouviremos: "..nunca vos conheci (não sei quem são vocês). Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.."?
(?)
"Mas sei em quem tenho crido"! Creio no Deus que pode salvar e curar. Ele regenera nossas vidas não por nossas obras, mas sim por quem somos. Somos seus filhos, não para passar por cima de nossos erros, mas para, justo como um bom pai que castiga para educar, mostrar o caminho da perfeição.