terça-feira, 14 de maio de 2013

Esperança em Deus

Boa tarde, meus leitores!!!

Aqui estou novamente escrevendo em meu blog! E hoje vou tratar de um tema que, inevitavelmente, se relaciona com um dos momentos que tenho vivido esses últimos 3 meses: esperança em Deus.

Começo a postagem com um testemunho pessoal: desde que voltei do treinamento da MPC Brasil, tenho vivido momentos de mudanças radicais e profundas na minha vida. Momentos em que, muitas coisas que eu não tinha mais expectativas de realizar, começaram a acontecer. Sonhos adormecidos despertaram com uma força inimaginável. Momentos de desânimo e dúvidas se tornaram momentos de alegrias e certezas. Só há uma explicação para tudo isso: é Deus agindo em meu ser!!! Acontecimentos sem explicações concretas causaram em mim mudanças de pensamentos e ideias. Vivia em uma fase de extrema aceitação da minha situação atual, e nada mais. Que minha vida se resumiria em muitos sonhos e desejos não realizados, insatisfação disfarçada de conformação e uma profunda tristeza escondida em um sorriso. É como se minha vida estivesse acabando, e que a velhice precoce começasse a tomar conta da minha mente e do meu coração.

Mas, como disse anteriormente, o treinamento da MPC Brasil foi muito importante, onde aconteceram novas mudanças em minha vida. Desde que entrei para ser voluntária da MPC Teresina, muitas mudanças boas aconteceram. Mudanças essas que queria realizar, só me faltavam forças e coragem. Mas não era só isso que precisava acontecer: era preciso uma mudança interna, em meu coração e em minha mente. Sarar e cicatrizar as feridas ainda abertas e me libertar do que me impedia de alcançar meus objetivos de vida. Mudanças essas que só aconteceriam quando deixasse o Espírito Santo agir 100% em meu ser. E a partir daí, tudo o que faltava acontecer, começou a ser realizado!!! Minha esperança em Deus foi renovada, e a garra que tinha anteriormente para lutar pelo que vale a pena voltou com combustível recarregado.

O que quero dizer com esse testemunho (tentei resumir! rs) é que, quando confiamos em nossas próprias forças, com certeza uma hora nos frustaremos e nos decepcionamos. Mas quando entregamos nossos sonhos e desejos nas mãos do Senhor, tudo acontece, mesmo que tudo aponte contra essa realização. Mas precisamos ter a consciência de que acontecerá no tempo Dele, e não no nosso tempo. O tempo de Deus é totalmente diferente do nosso: pode acontecer daqui a uma semana, um mês, um ano, uma década, mas acontecerá!!!

Mas, e como posso recarregar minhas forças e esperança no Senhor??? Orar!!! Conversar com Deus, expor a Ele seus anseios e medos, e pedir ajuda para prosseguir! Manter uma comunhão plena e verdadeira com o Senhor (orando, lendo a Bíblia e ocupar a mente com as coisas do Reino) é o combustível essencial para que tudo se realize em sua vida, no tempo de Deus!

Quando voltei a focar minha esperança no Senhor, coloquei diante Dele meus anseios e desejos, tudo começou a se concretizar!!! Voltei a sonhar, a planejar, a lutar, a viver a vida que Deus me deu... Voltei a sorrir sinceramente, a sair da zona de conforto e fazer o que Ele tem me designado a realizar. Que tal vocês começarem a praticar isso também??? Tenho certeza que vocês verão suas esperanças renovadas no Senhor, e sua vida irá mudar para melhor! Lutas e provações sempre existirão em nossa caminhada, mas quando entregamos nas mãos de Deus, tudo melhorará!!!