terça-feira, 26 de julho de 2011

Meditando no livro de Salmos - Parte 1

Salmos 3:1-8 - Salmo de Davi, quando fugiu de diante da face de Absalão, seu filho


"Senhor, como se tem multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao Senhor; ele ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor. Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu, pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua benção."

Esse salmo mostra a total dependência de Davi ao Senhor!!! Ele estava passando por uma situação bem complicada no seu reinado: seu filho Absalão o traiu e tentou ursupar seu reino. Por conta disso, Davi teve que fugir da cidade-sede de sua monarquia para preservar sua vida.

Quantas vezes não passamos por momentos semelhantes, em que Deus permite que pessoas muito queridas nos traiam, ou até mesmo desconhecidas, porque passamos a confiar mais nas pessoas que no próprio Senhor!!!!!!! É bom lembrar que nossa luta não é contra a carne, nem contra o sangue, mas contra os principados e potestades do inferno... Que podemos fazer a diferença ao confiarmos nossas emoções e atitudes a Deus, e deixá-lo que governe todo nosso ser!!! Pagar o mal que nos fizeram com o bem é a melhor arma para desfazer mal-entendidos e estar bem com o Senhor e com o próximo.

Confiemos mais em Deus, sejamos mais filhos Dele e deixemos que ele governe todas as áreas de nossas vidas... Com certeza sentiremos a diferença ao deixarmos o Espírito Santo habitar em nosso ser!!!!!!!! Tudo que é feito sem segundas intenções ou sem se aproveitar pra ganhar "algo" da parte das pessoas, Deus vê seu coração e te honra, para que no final o nome do Senhor seja exaltado nas nossas vidas.

Até a próxima postagem!!!!!!!!!!!!!!!!