terça-feira, 7 de agosto de 2012

Escola da Vida no Instituto GAV de Ensino

Bom dia!!!

Hoje quero falar sobre mais sobre o projeto Escola da Vida em um dos locais mais que especiais pra mim: meu trabalho - Instituto GAV de Ensino!!! Relutei bastante pra fazer essa postagem, mas ao mesmo tempo estava muito ansiosa pra relatar o que aconteceu lá em mais um projeto da MPC Teresina. Deixei passar o tempo de pós-EDV para me sentir mais confortável ao falar de uma realização de um propósito que fiz com Deus e com uma das minhas primeiras amizades dentro da MPC Teresina - Charles.

Assim que participei do primeiro treinamento da MPC Teresina, Charles tinha  proposto levar o projeto Escola da Vida pra meu antigo emprego - no São Mateus -, mas não imaginava que iria passar pouco tempo nesse trabalho. Depois dessa conversa, acatei essa missão como uma realização pessoal com professora e voluntária da MPC, e tive um particular com Deus!!! Que, a onde quer que eu fosse trabalhar, tentaria levar os projetos da MPC Teresina... Sou professora, pra quem ainda não percebeu!!! Então o acesso aos alunos e a direção da escola seria um pouco mais fácil.

Entenderam agora porque isso que torna um relato mais íntimo e pessoal pra mim??? Por isso tomei todo o cuidado do mundo para que Deus fosso o maior  e único foco nesse propósito, e que eu e todos que fazem parte da MPC Teresina fôssemos seus canais lá no GAV!!!

Então, voltando ao relato... Vemos nitidamente o agir de Deus do início ao fim da EDV no GAV. Foram muitas dificuldades, mas também todas as alegrias que tivemos lá superaram as nossas imperfeições e barreiras!!! Minha satisfação como professora dessa instituição e voluntária da MPC Teresina foram inigualáveis!!!

Sinto que meus alunos melhoraram bastante nos seus desempenhos escolares, e que estão mais atentos nas aulas. Muitos deles, depois da EDV, demonstraram o desejo de também estar servindo a Deus e ao próximo na MPC Teresina!!! Olha, se eu fosse cardíaca, tava fritinha da silva... Mas graças a Deus, meu coração é forte e aguenta tanta alegria e satisfação que só encontramos em nosso Senhor.

Isso é tudo o que tenho pra dizer da EDV no GAV... Ah, e que meus alunos sempre demonstram a marca que ficou em seus corações nas palestras: "Tudo muda quando você muda"!!! Valeu, povim da MPC Teresina... Amo vocês em Cristo!!! E aí já vem quase um ano de missão... e faço questão de comemorar com todos os meus amigos de MPC!!!

E como de costume, uma foto que mostra tudo o que falei até aqui: