segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Escolhas

Boa madrugada!!!

Depois de mais um tempinho sem escrever no blog, volto com um assunto bem interessante...

Antes de entrar no X da questão, quero desde já agradecer a uma turminha que tem dado à minha vida uma visão nova e diferente: meus alunos do Instituto GAV de Ensino. Com eles aprendi a ser uma profissional melhor, a lutar com todas as forças por meus sonhos e projetos de vida, a ser mais tolerante e paciente, a ter mais compaixão pelo próximo, a amar de uma maneira nova e singular... Assim como os conquistei, eles também me conquistaram!!! Em ver que consegui produzir uma mudança na vida daqueles adolescentes e jovens, isso já é o suficiente. Confesso que tinha muito medo em ministrar aulas no ensino médio (única área que eu ainda não tinha atuado), e que, na 1a escola em que trabalhei com essa área, foi traumatizante... Saí de lá com os nervos em fragalhos!!! Como Deus é perfeito, e só nos dá o que podemos suportar, ele me presenteou logo em seguida com vocês, meus amores! Só Ele sabe o quanto meu coração dói em deixar vocês, mas meu tempo aí foi suficiente para enraizar em vocês o amor de Cristo, através da MPC Teresina e de nossas conversas dentro e fora de sala de aula... Amo todos vocês, meu pestinhas!!!

Agora sim, vamos tratar sobre "escolhas". O relato que dei a pouco tem tudo a ver com essa palavra, sabe por quê??? Porque quando estamos debaixo da vontade Deus, Ele nos guia de um modo que só vamos entender depois... é só questão de  dias, meses ou anos!!! Nossas escolhas estão sob avaliação constante de Deus... Eu escolhi seguir novos rumos, sair de um lugar que me fazia tão bem como profissional e como pessoa, para um novo desafio.

Toda escolha que fazemos na vida requer muitas coisas: renunciar, abdicar, abandonar, sair da zona de conforto. Vamos ver o exemplo de Jesus: ele renunciou toda sua glória para obedecer ao chamado de Deus para se entregar por toda  a humanidade. Cristo saiu da sua zona de conforto - do céu - para se entregar em sacrifício por nós. ELE ESCOLHEU!!! Já pensou se isso não tivesse ocorrido? O que seria de nós, meros pecadores???

Escolher é um campo de batalha em que somos automaticamente postos para eleger uma ou mais opções propostas pela vida. Isso vale para qualquer dilema que estejamos passando: Fico com essa calça ou com aquele vestido? Namoro aquele que tem a idade do meu pai ou o que é bem mais novo? Compro ou alugo uma casa? Perguntas que sempre irão aparecer no nosso cotidiano!!! E nada melhor do que, em todos esses momentos, saibamos escolher não só a melhor opção, mas a que vai agradar a Deus!!! Muitas vezes escolhemos opções que vá agradar ao bolso, ao ego, aos caprichos; mas não sabemos escolher nada sem estarmos na dependência do Criador. Isso mesmo!!! O resultado dessas escolhas é que vai mostrar o agir de Deus em nossas vidas...

Sempre gosto de dizer (e lembrar) algo parecido com essa afirmação: "Escolhi esse caminho, e dele jamais sairei. Deus me dará forças para prosseguir, pois antes de escolhê-lo, Ele me escolheu!" Pra que melhor confiar a Deus nossas escolhas???

Encerro essa postagem com uma singela homenagem aos meus alunos do GAV: