quinta-feira, 28 de março de 2013

Sobre namoro e princípios bíblicos para garotas (postado no Facebook e modificado)

O que chamamos hoje de "namoro" é nada mais e nada menos de que um relacionamento mais próximo com o sexo oposto, um vínculo maior com alguém que você estime mais no seu círculo social. Antigamente isso era chamado de "fazer a corte", "cortejar". Até as expressões "namoro" e "paquera" ficaram ultrapassadas nos últimos anos. Agora o que tá na moda é o "ficar" e o "pegar". O namoro banalizou-se, e agora é tratado literalmente com um pré-matrimônio e o morar juntos, vivendo como um casal.

Sabemos bem que a palavra "namoro" não está na Bíblia, e nem a própria Bíblia fala sobre tal tema, mas existe uma outra palavra que se relaciona com "namoro": "compromisso". Na realidade, a expressão mais correta a ser utilizada por nós, cristãos, é "compromisso". Há vários exemplos na Bíblia de pessoas comprometidas com outras antes mesmo de se casarem. Uns tinham pouco conhecimento da pessoa com quem iria casar, outros conheciam por relatos de parentes. Exemplos: Isaque e Rebeca, Rute e Boaz, Maria (mãe de Jesus) e José, etc.

É evidente que nos tempos atuais a situação é bem diferente dos tempos em que foi escrita a Bíblia, mas os princípios de Deus nunca mudam, pois é o melhor pras nossas vidas. Também é claro que hoje temos maior liberdade para escolher com quem vamos ter um relacionamento. Mas essa liberdade tem desnorteado, e muitas vezes tirado, o vigor da adolescência e da juventude de muitas garotas. Perdem a melhor fase de suas vidas se preocupando se irão ter alguém ou vão ficar "pra titia". Em vez de produzirmos algo para o Reino, estão se iludindo com algo passageiro e perdendo o foco de tudo o que nos rodeia. Namorar é muito bom, desde que seja com um rapaz que as respeitem, as valorizem e não não exijam que mudem. E isso tem que ser recíproco!!! Tudo acontecerá naturalmente, sem forçar a barra e no tempo certo.

Não tornem isso um martírio pra suas vidas. Há tanta coisa pra ser vivida além disso! Vivam para a glória de Deus, fazendo o Seu querer. Na hora certa, irá aparecer um cara bacana, que queria um compromisso sério. Não se atirem no primeiro que aparecer... Se valorizem! Orem muito antes de tudo!!! Namoro não é diversão, até porque vocês não pretendem brincar com os sentimentos dos rapazes (eles também tem coração e sentimentos, saibam disso!), e nem eles fazerem o mesmo com vocês... Se está querendo namorar, é porque quer casar!!! Se preparem para essa fase da vida, mas não deixem de viver por causa de um relacionamento... Ter um namorado não é só pra ficar de bitoca e carícias (olha o comportamento! rs), é pra ser o pacote completo: amigo, confidente, conselheiro, irmão, companheiro. E que vocês, garotas, sejam também amigas, confidentes, conselheiras, irmãs, companheiras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário