terça-feira, 10 de abril de 2012

Para Cibele - por Aurélio Ferry

Boa noite!!!

Tava em casa dando uma arrumada em uns papéis antigos, e encontrei uma poesia feita pra mim por meu amigo de muitos anos, Aurélio Ferry. Ele fez essa poesia quando estávamos no pré-vestibular, e guardo até hoje com muito carinho essa demonstração de amizade sincera. Deus é tão lindo, que nos reencontramos no mesmo curso (só que em períodos diferentes), quando paguei uma matéria que eu devia na turma do 5o período (que era a turma dele). Compartilho com meus leitores essa linda poesia:


Para Cibele

Toca toca violão,
Lata velha que mania,
Sinto falta de seu pão.
Saia fora minha filha,
Que lá vem o avião!

Quanto mais a bem dizer,
Posso linda encenar,
Se minha vida é dizer,
Bora-bora alto lá.
Quanto mais eu escrever,
Nunca mais eu vou parar!

Choca choca a galinha,
Seu ovinho no verão,
Nasce mais uma pequenina,
Que ilumina o coração
Da minha vida inha inha,
Cibele linda de montão!

Porto Velho Araújo,
Senta lá e me escuta,
Conversando com marujo,
Veja só que maravilha,
Nada mais vou dizer.

Veja só o caramujo,
Que rasteja lento lento,
Conquistando o mar e o mundo,
Mas só Cibele pode ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário