segunda-feira, 23 de abril de 2012

MPC Teresina - Escola da Vida na U.E. Didácio Silva

Boa tarde!!! \o/


Antes de começar essa postagem, queria que dessem uma olhada na foto acima... Ela resume uma semana cheia de correrias, suor, sacrifício, renuncia; para que víssemos a alegria estampada nos rostos desses adolescentes e jovens!!!

A sensação de dever cumprido e de satisfação para nós - que estávamos envolvidos diretamente com a Escola da Vida - é imensa... A responsabilidade da equipe da MPC Teresina em dar assistência aos alunos, de levar até eles palestras com temas (muitas vezes polêmicos) que fazem parte do cotidiano deles e de arrancar (a palavra é essa mesmo!) um sorriso sincero dentro daqueles corações cheios de dilemas e conflitos do dia-a-dia, é muito grande!!!

Também é uma grande responsabilidade para mim, como uma das voluntárias da MPC Teresina, em relatar o que aconteceu com a gente durante essa semana. Não sei quais mudanças aconteceram com meus colegas e amigos voluntários, mas posso dizer que comigo aconteceram várias mudanças boas e que vou levar pra o resto da vida... Minha alegria em servir ao próximo é muito grande, que até hoje sinto um renovo muito grande em meu ser!!! Esqueci até que tinha problemas e lutas, só para estar ali servindo a Deus e àqueles seres humanos em formação que precisavam ter um contato conosoco.

Minhas palavras são de gratidão a Deus... Sem Ele em nossas vidas, não seríamos e nem estaríamos fazendo esse trabalho tão lindo em prol de nossos adolescentes e jovens que precisam conhecer a amor de Deus!!! E que venha mais uma Escola da Vida para estarmos novamente juntos trabalhando para o Senhor... ;-)

Agora, pra fechar a postagem de hoje, umas palavrinhas sobre a EDV por Diego Malta:

Um coração agradecido

Eu queria ter feito esse agradecimento ainda na sexta-feira, mas como não foi possível. Estou fazendo hoje. Na última semana estivemos todas as manhãs acordando bem cedo, carregando cadeiras, montando equipamentos, recepcionando com um sorriso no rosto pela felicidade em estar investindo nosso tempo na missão de levar as boas novas para os alunos do Didácio Silva. E no último dia dizer, “Ufa, conseguimos! Até aqui nos ajudou o Senhor”. Com um coração agradecido eu fiquei pensando, como conseguir forças para realizar tudo isso se não fosse o Senhor. Fiquei agradecido pela confiança do Chefe Lucas (valeu “mesti"), pelo investimento de nossos mantenedores, pela oração das mães do Desperta Débora, pelo total apoio do Pr. Isaias (IB Ressurreição) que sem aquelas cadeiras tudo ficaria muito difícil, Agradecido a Deus pela permissão da diretoria da U.E Didácio Silva que permitiu que estivéssemos ali durante uma semana. Agradecido a turma que me ajudou no pré - EDV (Estevão e Samantha), que fizeram as vistas comigo e produziram o material. Ao Charles que tem colocado sua vida em tempo integral para estar perto desses estudantes, e que nos levou até essa escola. Ai vem o agradecimento todo especial para nossa equipe, e que equipe! Vocês foram especiais demais, pela disponibilidade e carinho que tiveram em se colocar como instrumentos nas mãos de Deus. Muiiiiiiiiiiito obrigado! Foi emocionante ver o olhar atendo dos alunos, as lágrimas, os depoimentos, os abraços, os momentos em que eles só queriam estar perto da nossa equipe.

Tenho um coração pela vida de todos. 
Diego Malta – Coordenador do Escola da Vida – MPC Teresina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário