sexta-feira, 22 de novembro de 2013

2m 24d (Parte 2)

Mas a viagem não foi só de decepções... Também tive momentos felizes e alegres.

Em meio aos turbilhões, trabalhei em duas escolas de idiomas: Fisk e Skill. Tive a alegria de conhecer a professora mexicana Luz Ontiveros e de conviver com alunos maravilhosos. Só faltava essa experiência profissional para estar mais apta pra trabalhar em escolas de idiomas. Não tive o retorno financeiro necessário, mas ganhei em experiência e amadurecimento em minha profissão de professora.

Quando cheguei em Brasília, entreguei currículos em tudo quanto é canto. Mas meu desejo sempre foi o de trabalhar na área em que me formei. Mas... E a necessidade de me sustentar? Do que adiantaria trabalhar no que não te traz bom humor e felicidade e ter rios de dinheiro??? Esperei por pouco tempo, e logo fui chamada pra Fisk. Antes da Fisk, quase trabalhei como secretária na MPC Brasília. Mas vi que eu estava saindo do propósito da minha ida pra BSB: trabalhar na minha área e fazer minha especialização.

Depois da Fisk, fui chamada pra trabalhar em padaria, supermercado, shopping e lotérica. Mas como já tinha conseguido algo na minha área, continuei a luta e mandava currículos para as escolas próximas de onde eu estava morando. Consegui mais 3 empregos: Skill Idiomas, Expert Guides e uma escola de EJA (ensino de jovens e adultos). Estava na ativa na Fisk e Skill, e teria que esperar 2014 chegar para trabalhar na escola. Quanto à Expert Guides, seria um serviço por temporada... Seria não, será!!! Sim, continuo na empresa, pois ela é nacional e poderei trabalhar aqui mesmo em Teresina.

Depois de conseguir o serviço na Expert Guides (e já morrendo de vontade de voltar pra minha terrinha), passei uma semana na casa de uma pessoa que aprendi a admirar e amar como irmã em Cristo e amiga. Poderia ter ficado e continuar lutando, mas decidi usar minhas forças para lutar em Teresina. Sou muito apegada às minhas origens, minha família e amigos... Não sei como aguentei tanto tempo longe deles!

Tinha feito a inscrição para fazer o concurso de professor efetivo do DF mas, com tudo o que aconteceu, não estava focada o suficiente para o concurso. Até consegui fazer isso - estudar - na casa dessa amiga, mas minha alma gritava: "Volta pra Teresina!!!". Meus familiares e amigos pediam: "Volte pra Teresina!!!". Escutei Deus em cada conselho e clamor do meu povim para voltar pra terrinha... E assim que pude, voltei. Foi no dia 04 de novembro, às 23:45h, que peguei o ônibus de volta à terrinha.

Com isso, reconheço o quanto dependi do meu Criador. Do quanto precisei confiar mais no Senhor. Do quanto quebrei a cara para não perder minha essência. Do quanto precisei ser cristã!!! É um exercício diário não falar das pessoas que me fizeram mal e de ser mais grata a Deus por tudo o que passei. Algumas pessoas tentaram me ensinar a ganancia, a frieza e a insensibilidade. Mas não conseguiram... Escolhi aprender com as pessoas que me fizeram bem e que apontaram meus erros sem me desrespeitarem.

Brasília foi generosa comigo, me mostrou a beleza encontrada por lá. É um lugar muito lindo, mas que esquecem de Deus e deixam de lado princípios básicos da vida por amor a Mamom (dinheiro). Ainda existem pessoas sensíveis e que amam o próximo, mas são raras de encontrar!!! E eu as encontrei, pela graça de Deus! Agradeço aos meus familiares por reconhecerem meu esforço em crescer. Sou também eternamente grata às pessoas que me ajudaram sem nenhum interesse envolvido e sem pedir (e exigir) nada em troca.

O que acrescento a tudo isso é: não desistam de lutar por seus sonhos!!! Deus não vai te dar algo que você não venha valorizar no futuro próximo. Pra tudo o que vier acontecer na sua vida tem um propósito, e nada é em vão. Vitórias só são conquistadas com lutas!!! Saia dessa ilusão e viva a sua realidade. Confie em Deus e saiba escutá-lo através das pessoas que mais te amam. O extraordinário do Senhor está em acontecimentos mais simples e banais da vida.

Com isso termino essa postagem... Espero ter ajudado alguém com esse testemunho. 

Deus nos abençoe hoje e sempre!!! Até a próxima postagem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário