domingo, 25 de março de 2012

Motivação

Bom dia...

Hoje acordei com essa palavra martelando na cabeça: MOTIVAÇÃO. E resolvi tratar um pouco sobre isso... Vamos ao costumeiro significado da palavra, segundo o dicionário Aurélio:

s.f. Ato ou efeito de motivar. &151; Palavra popularmente usada para explicar por que as pessoas agem de uma determinada maneira. Em psicologia e nas outras ciências do comportamento, a palavra tem uso mais limitado. Alguns cientistas vêem a motivação como fator que determina o comportamento, tal como expresso na frase "todo comportamento é motivado".

O que nos motiva a viver, amar e tomar atitudes boas e/ou ruins perante a sociedade (falo do conjunto de pessoas que convivemos)??? E vou ainda mais além... O que nos motiva a viver por Cristo??? Por quê estamos naquele determinado lugar??? Pra conquistar alguém, só por oba-oba ou por um compromisso sério com Deus???

Nessa postagem não irei colocar minha vida como exemplo, mas tenho pensado muito a respeito disso... Se minhas escolhas são realmente para honrar e glorificar ao Senhor... Se elas tem mudado minha vida, tem melhorado meu caráter como cristã e me tem feito uma pessoas mais amável com meu próximo (família, amigos, etc)... Se as pessoas que escolhi pra conviver estão me trazendo maturidade (em todos os sentidos) e me fazendo a pessoa mais amada do mundo... Enfim, aparece aí os famosos "ses" da vida!!! E eles, muitas vezes, me tiram do sério... rs

Temos tantas motivações: de mudar de um lugar pra outro, de fazer o melhor que podemos ser em determinada área (seja por vocação e/ou dom), de amar sem ser amado (falo de maneira abrangente: quando amamos nossos inimigos e/ou quando não somos correspondidos em determinadas expectativas), de alcançar objetivos impossíveis aos nossos olhos, etc e tals. Mas será de dentro dessas motivações habita a vontade de Deus??? Deixamos o Senhor, com seu Santo Espírito, estar à frente de nossas motivações??? Ele (Deus) tem sido a motivação de nossas vidas??? São tantas perguntas a serem respondidas... Mas não há melhor resposta que a Bíblia:

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2 : 20)

Procuremos deixar o Senhor ser o centro de nossas motivações... Ameniza a dor, cura as feridas, restaura e realiza sonhos, e traz de volta a alegria e a pureza de servimos a Deus com todo nosso corpo, alma e espírito!!!

Um comentário:

  1. muito lindo, eu preciso ter mais motivações de Deus em minha vida tambem!

    ResponderExcluir