segunda-feira, 12 de março de 2012

Meditando no livro de Salmos - Parte 6

Depois de várias e várias postagens falando de diversos assuntos e de um bom tempo de interrupção da leitura do livro de Salmos, volto com a série "Meditando no livro de Salmos". Hoje quero focar no Salmo 34... mas antes da análise de tal salmo, quero compartilhar com meus leitores um pequeno texto que encontrei na edição com notas para jovens em minha Bíblia:

Você é especial para ele. Sl 34:9
Você já se sentiu como se fosse apenas mais um garoto (ou apenas mais uma garota)? Você sabe, você estuda na mesma escola que seus amigos estudam, frequenta os mesmo lugares, gosta das mesmas baladas, veste o mesmo estilo de roupas, assiste aos mesmos filmes, joga os mesmo esportes, tem o mesmo tênis... Talvez você tenha os mesmos cabelos ruivos e seus amigos tenham cabelos castanhos, mas, na maioria dos casos, vocês são todos iguais: garotos normais.
O Senhor não o vê como "um dos garotos". Ele diz que você é especial - não de uma maneira inferior, mas da mesma maneira que um tesouro é especial. Você é raro, único-de-uma-espécie. Quando ele olha pra você, ele diz: Uau!
Ele se sente assim com a você durante todo o tempo, não apenas como você ora ou adora. Esta é uma das maneiras pelas quais ele honra você. o Salmo 34:9 convida você a honrá-lo também. Você não tem de ser todo pomposo ou religiosos para honrar a Deus. Você o honra ao meditar na sua Palavra, ao orar, ao cantar, ao estudar, ao trabalhar com honestidade, ao se divertir de maneira cristã. Agradeça ao fato de ele ter feito de você o seu tesouro especial e de você sentir o mesmo em relação a ele - que ele é o seu tesouro. Uma das maneiras de honrá-lo é olhar para ele e dizer: Uau!"

O contexto em que este salmo foi escrito foi bem peculiar: Davi fingiu-se de louco diante do rei Abimeleque para poder ir embora. Só por esse fato, Davi rendeu graças ao Senhor pela sua bondade e fidelidade em sua vida. Uma situação tão cômica, mas mesmo assim Davi não deixou de honrar o dono de seu existir!!!

Muitas vezes, passamos por situações tão banais, que nem lembramos de agradecer a Deus por sua bondade até nesses momentos!!! O Salmo 34 nos dá uma lição de que, assim como Davi foi, nós podemos ser gratos a Deus em TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS de nossa vida. Mas de todas mesmo... dos maravilhosos "micos" do dia, dos nossos tropeços, das nossas fragilidades... Porque é aí que vemos a grandiosidade de Deus em nosso ser tão teimoso, medroso e fraco!!! Nosso único dever é confiar Nele...

Encerro esta postagem com alguns versículos deste salmo:

"Eu sempre darei graças a Deus, o Senhor; o seu louvor estará nos meus lábios o dia inteiro. Eu o louvarei por causa das coisas que Ele tem feito; os que são perseguidos ouvirão isso e se alegrarão. (...) Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança. (...) O Senhor Deus salva a vida dos seus servos; aqueles que procuram a sua proteção não serão condenados." - Salmos 34: 1, 2, 18 e 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário