terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nossos sonhos x Vontade de Deus

Boa noite / Buenas noches a todos!!!

Quero compartilhar com vocês uma experiência vivida por mim hoje pela tarde... Estava dando uma aula de reforço pra um aluno do 4o ano (ensino fundamental) que ficou de prova final em espanhol. Quando dou aulas, parece que levo uma injeção de ânimo, no qual perco totalmente a timidez!!! rs... E lá fui eu toda falante, perguntando o porquê dele ter ficado de prova final em espanhol, etc e tal. Então percebi que havia uma caixa, com um violão dentro, do meu lado esquerdo, e de vez em quando olhava pra ele. Fui tirando as dúvidas e fazendo alguns exercícios de memorização com o aluno. Ao terminar a aula, ele  me mostrou seu violão e queria mostrar pra mim que sabia tocar "Parabéns pra você". Acabei contagiada pelo momento, e logo após pedi pra pegar no violão... Afinei e toquei o que eu ainda lembrava de 7 anos atrás... Relembrei momentos em que dei os primeiros passos na teoria musical; de quando comecei a tocar flauta doce (na igreja), estudar teclado e violão clássico (Música Para Todos) dos 14 ao 17 anos. De que uns dos meus sonhos era aprender a tocar para colocar melodias em minhas composições, e melhorar o que eu já sabia. Que o que eu mais queria era aperfeiçoar o que Deus me deu!!! Mas nem sempre é como queremos...

Alguns de meus amigos e pessoas do meu convívio conhecem essa parte da minha história... E também compartilhei essa historia no dia do meu culto de ação de graças pela minha formatura... De ter tentando vestibular pra Educação Artística (Hab. em Música) e não ter passado... Foi um golpe terrível pra quem sonhou com isso a vida quase toda!!! Mas aí veio o curso em que sou formada hoje - Letras Espanhol -, e não tinha noção de quanto esse curso me aproximaria mais ainda da música. De conhecer novos ritmos, novos cantores... Como Deus é perfeito!!!

Mas voltando ao contexto tratado sobre o violão do aluno em questão... Fui tocando e lembrando que nem tudo o que traçamos pra nossa vida é o que Deus quer... O que Ele quer é muito, mas muito melhor do que ousamos imaginar e planejar!!! E eu vejo a mão Dele sobre todos os meus sonhos... Aleluia!!! Ainda quero voltar a estudar música, e se Deus permitir, irei fazer meu curso de canto e desenferrujar no violão!!! Agradeço a Ele por guiar minha vida, porque se dependesse de mim, minha vida seria um desastre... Não que Deus não queira ver meus sonhos realizados, mas porque Ele primeiro prepara, para então estar apta a realizá-lo para louvor da sua glória. Assim acontece conosco...

Se nossos sonhos (sendo grandes ou pequenos) estão conectados diretamente com a vontade do Pai, eles vão ser realizados!!! É só uma questão de espera (mas não ficar parado feito uma múmia!!!) no Senhor, de entrega à vontade de Deus, de obedecê-lo e fazer a sua obra... De controlar a ansiedade, não se precipitar e agir no momento certo...

Encerro essa postagem com o seguinte versículo da Bíblia: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." - Mateus 6:33

Um comentário: