segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A importância da unidade

E falando em união, fiquei de postar há um tempinho um texto sobre isso... foi o esqueleto da pregação da minha querida irmã em Cristo e amiga Fabiana, esposa de Ramalho, no círculo de oração dos jovens do TC (Templo Central). Ela cedeu-me carinhosamente para postá-lo no blog!!! Então, vamos em frente...

A importância da unidade
Texto: Eclesiastes 4:9-12

INTRODUÇÃO: Deus nos ensina sobre a importância de vivermos em unidade em todas as áreas de nossa vida, pois Ele não nos fez para vivermos sozinhos. Desde o momento da nossa criação, Deus disse: Não é bom que o homem esteja só (Gn 2:18). E o sábio Salomão, autor do livro de Eclesiastes, nos ensina acerca da importância de buscarmos a unidade, afim de que tenhamos maiores lucros, ajuda, socorro, calor, consolo, segurança, proteção e maiores conquistas. Ora, se fomos feitos para viver em unidade, por que temos tanta dificuldade para estabelecer essa unidade? Por que, até em família, temos dificuldade para nos unir? (ver Efésios 4:1-3)

I - A UNIDADE NOS FAZ PROSPERAR (Eclesiastes 4:9)
No mundo dos negócios, as grandes empresas descobriram que elas ganham muito mais se estiverem unidas, do que se estivessem brigando numa disputa acirrada pelo cliente. E com a união entre as grandes empresas, os governos tiveram que criar leis contra os cartéis que se formam para aumentar seus lucros, monopolizando os produtos e aumentando o preços. Os pequenos produtos no Brasil também tem se unido através de cooperativas e com isso criam novos empregos, aumentam seus lucros e prosperam. Você deseja prosperar? Então busque a unidade com seu cônjuge, com a sua família, no seu trabalho, escola ou universidade), com seus amigos e principalmente se unir com Deus. Entregue sua vida a Jesus, pois é Ele quem nos faz prosperar!!! (ver Efésios 4:13)

II - A UNIDADE NOS DÁ PROTEÇÃO (Eclesiastes 4:10-12)
Quando temos que enfrentar qualquer que seja o inimigo, o problema, a dificuldade, sempre será mais fácil se estivermos acompanhados, unidos com pessoas que possam nos ajudar. Essa unidade nos fará sentir mais seguros e protegidos. Deus nos criou para viver em unidade e naturalmente buscamos nos unir para encontrar proteção e segurança. Essa necessidade que temos de buscar a unidade é que nos leva a formar e fazer parte de sindicatos e cooperativas, visando buscar proteção. Sabemos que a verdadeira proteção de que precisamos está no Senhor, pois se nos unirmos a Ele "mil podem cair ao nosso lado e dez mil à nossa direita , mas nós não seremos atingidos" (ver Salmo 91). Você deseja declarar a sua aliança, a sua união ao Senhor?

III - A UNIDADE NOS LEVA A CONQUISTA (Eclesiastes 4:12)
O sábio rei Salomão experimentou a benção da unidade em seu reino, pois foi através de alianças que ele pôde manter-se no poder e conquistar novos territórios, tornando-se o mais bem sucedido e próspero rei de Israel. Portanto, a sabedoria nos manda buscar a unidade, a fim de que possamos conquistar os nossos sonhos. Salomão ilustra a importância da unidade falando que se alguém quiser prevalecer contra um, os dois o resistirão e o cordão de três dobras pode ser formado com Jesus. Una-se a Jesus, entregue a sua vida a Ele, e você nunca ficará sozinho. (ver Mateus 28:19-20)

CONCLUSÃO - Você está vivendo alguma situação de quebra de unidade na sua família, no seu trabalho, nas suas amizades, na igreja? Você já decidiu se unir eternamente com o Senhor Jesus? Ore e busque a unidade pra sua vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário