quinta-feira, 15 de novembro de 2012

De volta à solidão

Boa noite;

De volta ao meu não tão velho e queridíssimo blog! Só escrevendo mesmo para extravasar as ansiedades e inseguranças... Cada pessoa tem um hobby para distrair sua mente: escutar música, cantar, dançar, ler, viajar, passear, ver filmes. Todo ser humano procura algo para ocupar a mente, para não "viajar na maionese", para não se estressar, para não enlouquecer. Hobbys que podem até preencher o vazio da mente momentaneamente, mas que uma hora ou outra a ansiedade e o medo batem fortes.

Tentamos de tudo para fugir da solidão, procuramos por caminhos (muitas vezes tortuosos) para preencher esse buraco enorme no coração, e não lembramos daquele que pode sanar nossas insatisfações. Esquecemos que temos um Deus que pode nos fazer pessoas mais felizes... Que tudo o que Ele nos pede é segui-lo em obediência e estar debaixo de sua graça, amor e misericórdia. Por quê dificultamos tanto o que é tão simples e magnífico? Por quê agimos tanto com falta de prudência, como se não estivéssemos submetidos à vontade do Senhor? Esse mesmo Senhor que nos amou desde o princípio, que nos aceita do jeito que somos e que quer moldar o nosso caráter, a nossa vida?

Sinceramente, quando me bate a solidão, tento lembrar do que o Senhor fez por mim na cruz... Que tudo o que espero Nele não é vão e tardio, e que todas as barreiras que se transpor à minha frente serão vencidas pelo poder de Deus!!! Acredito que até o mais obediente e piedoso cristão do mundo passa também por isso. Antes de tudo, somos seres humanos munidos de pecado; e com esse pecado vem os sentimentos de insegurança, medo e solidão. Mas Cristo morreu por nós justamente para provar que podemos colocar a nossa vida de pecados diante Dele, para que Ele trabalhe com nosso ser.

O que quero dizer com a postagem de hoje é: deixemos nossas ansiedades e inseguranças diante Dele, pois só confiando no Senhor é que temos a real alegria de viver!!! Sei que já falei muito dessas temáticas, mas nesse momento senti a necessidade de falar mais uma vez sobre elas. Talvez assim, nós consigamos confiar mais Naquele que nos criou para louvor da Sua glória.

Para não ficar só nas minhas palavras, fecho essa postagem com dois versículos bíblicos:

Provérbios 12:25A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra. 

I Pedro 5:7Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário