sábado, 11 de agosto de 2012

Maldade X Bondade: Uma batalha a ser enfrentada!!!

Boa tarde a todos!!!

Ta aí um tema que tem sondado meu coração nos 2 últimos meses... E quero compartilhar isso com meus leitores nessa postagem.

Lembro-me vagamente que esse tema foi debatido há um tempo atrás em um culto de jovens da igreja onde sou membro atualmente. Quem deu a palavra para nós, jovens, disse uma frase parecida com essa: "Todo ser humano é mau em sua essência". Aquilo de início me deixou um pouco chocada, mas ao longo da explanação dessa afirmativa, vi mesmo que somos pessoas más mesmo!!! Já conhecemos a história da entrada do pecado no mundo por conta do desejo de Adão ter o mesmo nível do conhecimento de Deus (Gênesis 3), instigado pelo inimigo de nossas vidas (que estava na cobra). O que quero dizer com isso é que, com a entrada do pecado na vida do ser humano, iniciou-se aí uma batalha grandiosa entre o bem e o mal. E confessemos que estamos sempre lutando contra o mal!!! Mas, será que sabemos o que realmente é essa tal de maldade??? Do que realmente o nosso coração está cheio? Não há melhor resposta do que os versículos da Bíblia, a palavra de Deus para nós:

Mateus 12:35 - "O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más."

Mateus 15:18 - "Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem."

Mateus 18:35 - "Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas."

Praticamente todos os livros do Novo Testamento falam sobre o coração, principalmente nos evangelhos. É dele que procede o bem ou o mal, dependendo de qual deles irá reger nossa vida. Não é nada fácil tratar desse tema, sabendo que passa por nossas mentes tanta maldade, tanta sujeira... Do quanto somos infantis em guardar rancor e tramar contra a vida do que chamamos de "inimigos". Mas o nosso inimigo de fato não é o nosso semelhante, e nem nós mesmos, mas aquele que, com ousadia de enfrentar a Deus, implantou o mal no mundo, com a permissão do mesmo Deus. Aí muitos se questionam: mas por quê Deus permitiu a entrada do mal??? Oxente... muito simples: Ele é DEUS!!! Sua soberania não pode e nem deve ser questionada ao extremo... Há coisas que não nos cabem saber, nem questionar!!!

Quando nos deixamos "dominar" (é essa palavra mesmo!) pela graça e misericórdia de Deus, ele vai trabalhando no nosso caráter, e tudo o que fizermos de mal, se torna em um bem maior!!! Nem eu, nem você, somos pessoas boas... Só nos tornamos pessoas boas quando aprendemos a ser como Jesus é... Quando nos dispomos a mudar nossas atitudes, nossos comportamentos, rejeitando aquele pensamento que nos vai a tender pra o mal, aí sim podemos dizer que estamos aprendendo a ser pessoas boas.

Pra ser honesto, temos que lutar contra o que nos deixa corrupto. Pra saber escutar as críticas, temos que lutar contra a raiva e a indignação que sonda o coração. Pra saber perdoar, é preciso lutar contra a vingança que cogita a nossa mente. Só deixaremos de lutar contra o mal quando nosso Senhor vier novamente à Terra nos buscar. Leiam atentamente os capítulos 22 e 23 de Apocalipse (mas é bom orar antes para ter discernimento), é importante!!!

E pra encerrar essa postagem, quero expressa aqui publicamente que, se tenho feito mal a alguém próximo a mim, peço perdão (porque adquiri essa qualidade lutando contra o mal!). E aos que me fizeram mal, eu os perdoo (e sempre tentarei perdoar), porque eu quero que o bem domine o meu coração!!! Que Deus sonde nossos corações para sermos pessoas melhores nessa vida que é tão curta pra perdemos tempo com intrigas e maus entendidos!!!

Com o amor de Cristo sempre em nossos corações... E até a próxima postagem!!! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário