quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sonhando os sonhos de Deus

Boa noite, meus leitores!!!

Cá estou de volta ao meu blog... Depois de um tempinho de folga intelectual, hoje quero tratar de um tema que tem ardido em meu coração esses últimos dias.

Quando falamos de sonhos, tratamos de desejos que temos no coração, no qual queremos realizar a um curto, médio e/ou longo prazo. Não falo só de maneira específica, mas de toda uma vida... Na infância, sonhamos com o que queremos ser quando "crescer". Na adolescência, queremos sonhar e realizar o mais rápido possível esses sonhos, por conta dos hormônios em alta nessa fase. Na juventude, somos mais maduros e medimos as consequências de sonhos a ser realizados ou frustados. Na maturidade, sonhamos juntamente com um(a) parceiro(a) para construir uma família e como suprir as necessidades um do outro. E aí vai toda nossa vida!!!

Mas, será que em todos esse sonhos, Deus está presente??? Não falo de convenções humanas, mas de um relacionamento sadio em Criador/criatura... De deixarmos Deus estar no controle de nossos sonhos e desejos!!! Não é questão de predestinação, mas de ter sempre o melhor de Deus pra nós. Não é bom termos sempre o melhor pra nossas vidas? Mas, o melhor de Deus muitas não é o que sonhamos para nós... Mas, como assim???

Muitas vezes, ao longo de nossas vidas, saímos do foco principal: estar disposto a proclamar o Evangelho de Jesus Cristo a todos ao nosso alcance, de maneira equilibrada e sadia, e com disposição a enfrentar as barreiras. Falo agora de nosso dever como cristão (seguidores de Cristo)... Sonhamos tanto em fazer um bom curso, falar várias línguas estrangeiras, fazer um bom curso, ter um bom casamento, ficar ricos. Mas será que sonhamos em atender o chamado de Deus para proclamarmos seu evangelho? Renunciamos aos sonhos que muitas vezes só alimentam o nosso ego para dedicar alguns dias ou integralmente à obra de Deus (ajudar ao próximo, ensinar e dar carinho a quem precisa)?

Hoje meus maiores exemplos de amor à obra de Deus são: meu atual pastor, Joel Bina; meus amigos Ismael e Diego Gonzaga; e meus novos amigos americanos (creio que já posso chamá-los assim) Stephanie, Rachel, Natalie, Sara Beth, Wes, Frank e Michael. O pastor Joel por estar sempre disposto a ajudar ao próximo e pelo zelo às igrejas que pastoreia. Ismael e Diego por serem tão dedicados às funções a eles dadas, e por estarem saindo do conforto das suas casas e da família  pra se capacitarem em outro estado nos ministérios que o Senhor deu eles. E os americanos, por terem saído do conforto de suas casas e de seu país, e exalarem felicidade e amor ao próximo às pessoas carentes de carinho, recursos financeiros e da palavra de Deus; enfrentando barreiras linguísticas e estando a muitos quilômetros de distancia de seu país natal.

É com esse pequeno relato isso que encerro a postagem de hoje!!! Agora eu quero sonhar com o que Deus tem pra mim... Se você ainda não sabe o que Deus tem preparado pra sua vida, busque-o em oração, tenha comunhão diária com Ele através da leitura da Sua palavra (Bíblia) e Ele te responderá!!! Você vai se surpreender com o que Ele tem preparado... Eu me surpreendo a cada dia!!! Espero que você também... ;-) Abraços a todos!!!

P.S.: Deus nos usa pra abençoar em todas as áreas possíveis e imagináveis... Saibam disso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário