quinta-feira, 8 de março de 2012

Solidão... Ninguém merece!!!

Bom dia!!!!!

Lá vou eu em mais uma postagem... essa postagem específica eu planejava há um bom tempo, mas hoje ela sai!!!

Há uma frase bastante falada entre pessoas solteiras (e até eu mesma já falei!), e que, de início faz um pouco de sentido: "Antes só, do que mal acompanhado(a)". Acho que deu pra perceber do que irei tratar hoje, certo?! Então vamos adiante...

Falar de amor homem+mulher é sempre uma temática bem complicada e complexa, até porque nós complicamos tudo e até colocamos outros departamentos da nossa vida a perder por esse pequeno detalhe técnico. Todo tempo é tempo de tratar sobre isso, independente se estamos "afim" de alguém, altamente apaixonados, revoltado com esse departamento, não gostando de ninguém, com o coração em pedaços ou sarando as feridas feitas por terceiros!!! É um assunto em que podemos conversar francamente, assim como qualquer outro assunto rotineiro, como os estudos, trabalhos, etc.

Voltando à frase que citei a pouco, perceberam a intensidade que ela transmite??? Antes SÓ do que MAL ACOMPANHADO(A)... Será??? Deus nos fez para sermos pessoas solitárias??? Como procuro sempre relacionar minhas postagens com a Palavra de Deus, vamos ver o que a Bíblia diz sobre essa frase:
  • "E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjuntora que esteja  diante dele." Gênesis 2:18 (Almeida Revista e Corrigida);
  • "Depois disse o Senhor: Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade." Gênesis 2:18 (Nova Tradução da Linguagem de Hoje);
  • "Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no SENHOR. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus." I Coríntios 11 : 11-12 (Almeida Revisada e Corrigida).
Só esses dois versículos já expressam que NÃO FOMOS FEITOS para estarmos e sermos solitários. A solidão, segundo o dicionário Aurélio, significa: s.f. Estado de quem está só, retirado do mundo; isolamento: os encantos da solidão. / Ermo, lugar despovoado e não frequentado pelas pessoas: retirar-se na solidão. / Isolamento moral, interiorização: a solidão do espírito. Há casos de personagens da Bíblia que não formaram uma família, mas Deus é muito específico em sua Palavra: Não é bom que o homem viva sozinho!!!

Por mais que tenhamos família, amigos e colegas ao nosso redor, nada disso vai ter a proeza de preencher o vazio que só pode ser completado com a outra metade!!! Por isso há uma busca incessante por alguém que venha somar ao que está faltando em nós... Alguns são mais tranquilos e resolvidos, outros mais explosivos e impulsivos, mas estão à procura da mesma coisa: seu amado (sua amada). Quem já tem o seu (a sua), é privilegiado(a) sim!!! Sempre fico com uma pontinha de admiração (inveja não... porque isso não é bom!) quando vejo um casal (de amigos meus) que transbordam carinho, respeito e amor. Oro para que todas as moças que esperam em Deus também sejam presenteadas com rapazes que as amam por sua inteligência, caráter, admiração, e porque não, beleza??? Muitas vezes rejeitamos pessoas por não terem o padrão que ansiamos... e lá se vai mais uma benção pra nossa vida!!!

Minha oração hoje é que, nesse Dia Internacional da Mulher, as moças solteiras (eu me incluo nisso... hehehe) tenham esperanças em Deus, e guardem seus sentimentos Nele... Contem pra Ele suas aflições!!! Também procurem uma pessoa confiável pra conversar, que não as recrimine, que dê conselhos e que ore com e por você... Só não deixem isso interferir em seu cotidiano, principalmente na comunhão com Deus!!! E rapazes, essa é pra vocês: sejam menos exigentes e não tenham vergonha de expressar seus sentimentos. Olhem à volta... quem sabe seu par está na sua frente, e você não a enxerga e a trata somente como uma "amiga"... E quando se descobre afim dela, já é tarde demais. Mudem o foco!!! Paixão é passageira, amor é construído e permanente, se bem cultivado... Isso sim é coisa de homem com H!!!

Feliz Dia Internacional das Mulher pra nós!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário