quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O único caminho

Quero iniciar a postagem desse mês com duas frases que sempre ouço, desde que me entendo por gente:

"Todos os caminhos levam a Deus."
"Existem muitas religiões (muitos caminhos), mas o Deus é o mesmo."

As duas frases remetem o mesmo sentido: não importando os meios de se chegarem a Deus, tudo é válido. Como sempre utilizo a Bíblia como livro-chave em minhas postagens, aqui não vai ser diferente. O objetivo dessa postagem não é atingir credo religioso de nenhum dos meus leitores, mas tentar enxergar, à luz da Bíblia, o quanto essas frases estão equivocadas, e como podemos mostrar a verdade da palavra de Deus ao nosso próximo.

Este são os pontos que irei tratar sobre essas duas frases:
  1. Segundo o livro de João 14:6 (leiam!), Jesus Cristo é o único caminho que leva a Deus;
  2. Se todo caminho que conhecemos levassem a Deus, não haveria necessidade da promessa da vinda do Jesus à Terra para remissão dos nossos pecados. REFERÊNCIAS: Mateus 3:3; Lucas 3:4 e Apocalipse 15:3 e 16:12;
  3. Antes de Jesus Cristo vir ao mundo, o povo judeu, para estar mais próximo de Deus e ter o perdão dos seus pecados, faziam sacrifícios anuais de animais. Quando o Senhor cumpriu com sua promessa em relação à vinda do Messias à Terra, anulou-se todo esse ritual. Isso quer dizer que não precisamos realizar rituais para estar próximo de Deus, só crer que Jesus foi enviando ao mundo para a salvação de nossas vidas. REFERÊNCIA: João 3:16-18;
  4. Rasgando-se o véu do templo, nossa comunicação com Deus não seria mais intermediada por um sumo-sacerdote, mas sim por Jesus!!! REFERÊNCIAS: Mateus 15:38 e 27:51 e Lucas 25:43;
  5. Nenhum credo religioso e nem caminhos alternativos nos levam a Deus, mas o próprio Deus nos aconselha que vivamos em comunhão com Ele e com nosso próximo. É por isso que existem as congregações (igrejas) e as denominações... várias cabeças pensantes, mas uma só verdade absoluta: a Palavra de Deus. REFERÊNCIAS: Atos 2:42, I Coríntios 10:16 e Gálatas 2:9.
Quando quis tratar sobre esse assunto, tentei realizar uma pesquisa de opinião sobre a 1a frase, mas infelizmente não consegui por ser uma frase muito polêmica!!! Mas espero que tenham gostado da minha primeira postagem oficial de 2012 (as postagens anteriores foram só citações minhas)... em breve novos temas a serem tratados aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário