quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Clubão - À procura da felicidade

No dia 03 de dezembro de 2011 aconteceu o último Clubão (reunião dos clubinhos, formados a partir do projeto "Escola da Vida" - MPC Teresina), na Igreja Batista Água Mineral - Teresina/PI. Foi mais um momento de confraternização e reencontro de membros dos clubinhos - representados por IFPI-SUL, Procampus, Provest, Santa Angélica e UFPI -, além do pessoal da MPC Aventura e equipe geral da MPC Teresina. Foi um momento único (já que foi minha 1a vez ao participar de um Clubão), assim como todo evento realizado pela MPC Teresina. Ali cantamos, escutamos, assistimos, nos confraternizamos... Enfim, foram os minutos mais bem empregados em nossas vidas, em que adoramos àquele que é digno de toda adoração - Deus!!! A foto fala mais do que minhas próprias palavras... Então vai aí um pouquinho do que foi esse momento pra vocês:


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nossos sonhos x Vontade de Deus

Boa noite / Buenas noches a todos!!!

Quero compartilhar com vocês uma experiência vivida por mim hoje pela tarde... Estava dando uma aula de reforço pra um aluno do 4o ano (ensino fundamental) que ficou de prova final em espanhol. Quando dou aulas, parece que levo uma injeção de ânimo, no qual perco totalmente a timidez!!! rs... E lá fui eu toda falante, perguntando o porquê dele ter ficado de prova final em espanhol, etc e tal. Então percebi que havia uma caixa, com um violão dentro, do meu lado esquerdo, e de vez em quando olhava pra ele. Fui tirando as dúvidas e fazendo alguns exercícios de memorização com o aluno. Ao terminar a aula, ele  me mostrou seu violão e queria mostrar pra mim que sabia tocar "Parabéns pra você". Acabei contagiada pelo momento, e logo após pedi pra pegar no violão... Afinei e toquei o que eu ainda lembrava de 7 anos atrás... Relembrei momentos em que dei os primeiros passos na teoria musical; de quando comecei a tocar flauta doce (na igreja), estudar teclado e violão clássico (Música Para Todos) dos 14 ao 17 anos. De que uns dos meus sonhos era aprender a tocar para colocar melodias em minhas composições, e melhorar o que eu já sabia. Que o que eu mais queria era aperfeiçoar o que Deus me deu!!! Mas nem sempre é como queremos...

Alguns de meus amigos e pessoas do meu convívio conhecem essa parte da minha história... E também compartilhei essa historia no dia do meu culto de ação de graças pela minha formatura... De ter tentando vestibular pra Educação Artística (Hab. em Música) e não ter passado... Foi um golpe terrível pra quem sonhou com isso a vida quase toda!!! Mas aí veio o curso em que sou formada hoje - Letras Espanhol -, e não tinha noção de quanto esse curso me aproximaria mais ainda da música. De conhecer novos ritmos, novos cantores... Como Deus é perfeito!!!

Mas voltando ao contexto tratado sobre o violão do aluno em questão... Fui tocando e lembrando que nem tudo o que traçamos pra nossa vida é o que Deus quer... O que Ele quer é muito, mas muito melhor do que ousamos imaginar e planejar!!! E eu vejo a mão Dele sobre todos os meus sonhos... Aleluia!!! Ainda quero voltar a estudar música, e se Deus permitir, irei fazer meu curso de canto e desenferrujar no violão!!! Agradeço a Ele por guiar minha vida, porque se dependesse de mim, minha vida seria um desastre... Não que Deus não queira ver meus sonhos realizados, mas porque Ele primeiro prepara, para então estar apta a realizá-lo para louvor da sua glória. Assim acontece conosco...

Se nossos sonhos (sendo grandes ou pequenos) estão conectados diretamente com a vontade do Pai, eles vão ser realizados!!! É só uma questão de espera (mas não ficar parado feito uma múmia!!!) no Senhor, de entrega à vontade de Deus, de obedecê-lo e fazer a sua obra... De controlar a ansiedade, não se precipitar e agir no momento certo...

Encerro essa postagem com o seguinte versículo da Bíblia: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." - Mateus 6:33

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A importância da unidade

E falando em união, fiquei de postar há um tempinho um texto sobre isso... foi o esqueleto da pregação da minha querida irmã em Cristo e amiga Fabiana, esposa de Ramalho, no círculo de oração dos jovens do TC (Templo Central). Ela cedeu-me carinhosamente para postá-lo no blog!!! Então, vamos em frente...

A importância da unidade
Texto: Eclesiastes 4:9-12

INTRODUÇÃO: Deus nos ensina sobre a importância de vivermos em unidade em todas as áreas de nossa vida, pois Ele não nos fez para vivermos sozinhos. Desde o momento da nossa criação, Deus disse: Não é bom que o homem esteja só (Gn 2:18). E o sábio Salomão, autor do livro de Eclesiastes, nos ensina acerca da importância de buscarmos a unidade, afim de que tenhamos maiores lucros, ajuda, socorro, calor, consolo, segurança, proteção e maiores conquistas. Ora, se fomos feitos para viver em unidade, por que temos tanta dificuldade para estabelecer essa unidade? Por que, até em família, temos dificuldade para nos unir? (ver Efésios 4:1-3)

I - A UNIDADE NOS FAZ PROSPERAR (Eclesiastes 4:9)
No mundo dos negócios, as grandes empresas descobriram que elas ganham muito mais se estiverem unidas, do que se estivessem brigando numa disputa acirrada pelo cliente. E com a união entre as grandes empresas, os governos tiveram que criar leis contra os cartéis que se formam para aumentar seus lucros, monopolizando os produtos e aumentando o preços. Os pequenos produtos no Brasil também tem se unido através de cooperativas e com isso criam novos empregos, aumentam seus lucros e prosperam. Você deseja prosperar? Então busque a unidade com seu cônjuge, com a sua família, no seu trabalho, escola ou universidade), com seus amigos e principalmente se unir com Deus. Entregue sua vida a Jesus, pois é Ele quem nos faz prosperar!!! (ver Efésios 4:13)

II - A UNIDADE NOS DÁ PROTEÇÃO (Eclesiastes 4:10-12)
Quando temos que enfrentar qualquer que seja o inimigo, o problema, a dificuldade, sempre será mais fácil se estivermos acompanhados, unidos com pessoas que possam nos ajudar. Essa unidade nos fará sentir mais seguros e protegidos. Deus nos criou para viver em unidade e naturalmente buscamos nos unir para encontrar proteção e segurança. Essa necessidade que temos de buscar a unidade é que nos leva a formar e fazer parte de sindicatos e cooperativas, visando buscar proteção. Sabemos que a verdadeira proteção de que precisamos está no Senhor, pois se nos unirmos a Ele "mil podem cair ao nosso lado e dez mil à nossa direita , mas nós não seremos atingidos" (ver Salmo 91). Você deseja declarar a sua aliança, a sua união ao Senhor?

III - A UNIDADE NOS LEVA A CONQUISTA (Eclesiastes 4:12)
O sábio rei Salomão experimentou a benção da unidade em seu reino, pois foi através de alianças que ele pôde manter-se no poder e conquistar novos territórios, tornando-se o mais bem sucedido e próspero rei de Israel. Portanto, a sabedoria nos manda buscar a unidade, a fim de que possamos conquistar os nossos sonhos. Salomão ilustra a importância da unidade falando que se alguém quiser prevalecer contra um, os dois o resistirão e o cordão de três dobras pode ser formado com Jesus. Una-se a Jesus, entregue a sua vida a Ele, e você nunca ficará sozinho. (ver Mateus 28:19-20)

CONCLUSÃO - Você está vivendo alguma situação de quebra de unidade na sua família, no seu trabalho, nas suas amizades, na igreja? Você já decidiu se unir eternamente com o Senhor Jesus? Ore e busque a unidade pra sua vida!!!

Viagem MPC - Castelo do Piauí

Boa tarde!!!!!!!!!!!!

De volta ao meu querido e velho blog...

Venho aqui registrar minha alegria por estar juntamente com o pessoal da MPC (Mocidade para Cristo) como voluntária na viagem missionária para Castelo do Piauí!!! Vivi momentos incríveis e maravilhosos ao lado de pessoas tão zelosas em transmitir a genuína palavra de Deus... Atendimento médico, oficinas, muita música, etc. E como foi enfatizado em todos os momentos de adoração ao Senhor, ali ocorreu a união de várias denominações, representando um só corpo em Cristo Jesus. Sem demagogias, sem ventos de doutrina... só a unidade e a comunhão prevaleceram!!!
Toda a viagem se resume em apenas uma palavra: UNIÃO. E que haja mais e mais viagens pra cultivarmos mais essa unidade em Cristo... Resgatando vidas para o verdadeiro e maravilhoso caminho que está em Jesus!!!

P.S.: Agradeço muitoooooooooo por lembrarem do meu aniversário... Não tive presente melhor na vida como estar com a equipe da MPC nessa viagem!!! "Gracias" pela consideração e carinho!!! Amo todos vocês em Cristo...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jesus foi rejeitado e desprezado... Porque nós não??? (Isaías 53)

Sabe aqueles momentos em que temos a impressão que estamos sendo rejeitados e desprezados pelo meio em que convivemos (família, trabalho, igreja, amigos...)??? Muitas vezes passamos por esse tipo de situação... Até quem se acha uma fortaleza quase inabalável também passa por esses momentos em sua vida. Lamentamos que ninguém nos ama e nos enxerga, que só nos percebem pra prestar um mero favor (e depois nos descartam da convivência) ou quando estamos bem aparentados, que não somos reconhecidos pela nossa dedicação e esforço, nos sentimos inúteis quando não alcançamos nossas metas... Coisas da vida que muitas vezes tratamos como "depressão", "baixa-estima", entre diversos nomes.

Mas pensando sobre essa temática esses últimos dias, e relembrando uns trechos de Isaías 53, comecei a relacionar os seguintes pontos:

  • Porque nos questionamos que somos rejeitados quando não agradamos a todos??? Nem Jesus agradou a todos, mesmo sendo filho de Deus... - "(...) não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse" (Isaías 53:2b);
  • Também queremos saber que erro cometemos para sermos rejeitados e desprezados por determinados grupos em que tentamos nos inserir. Mas até Jesus, sendo o Rei dos reis e Senhor dos senhores também foi rejeitado e desprezado... Imagina nós, pobres pecadores, 24 horas dependentes do seu amor, graça e misericórdia!!! - "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso" (Isaías 53:3);
  • Nos sentimos ofendidos rapidamente quando ferem o nosso ego... Humilhados perante a prepotência de pessoas que não tem o Senhor como o Dono exclusivo de suas vidas, e até de pessoas que o tem, mas se deixam dominar por sentimentos ruins e destrutivos. Oprimidos por opiniões que só vai nos levar ao desânimo e a tristeza, tentando nos manter calados pra não nos igualarmos ao nosso humilhador e opressor... Por incrível que pareça, Jesus também passou por isso!!! E ainda mais: passou por isso pra nos salvar... - "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e como ovelha, muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca." (Isaías 53:7)
  • CONCLUSÃO: Podemos ter momentos de insegurança (porque somos humanos e pecadores) e sentir isso em nossas vidas, mas devemos lembrar que Jesus sentiu e passou também por isso (e Ele nunca pecou, mas estava em forma humana na Terra, e sentia o que a gente sente) mas foi pela humanidade inteira!!! Sim... Jesus também sentiu insegurança, antes de ser crucificado na cruz por nós!!! - " Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim esse cálice! Todavia, não seja como eu quero, e, sim, como tu queres." (Mateus 26:39)
Se você se acha a pessoa mais incapaz, humilhada, desprezada e inferior do mundo; saiba que Jesus  passou por tudo isso por nós, pra nos ajudar a enfrentar nossas inseguranças e nos dar forças pra seguir nossa caminhada aqui na Terra!!! Procure se alimentar mais da Palavra de Deus, pedir discernimento do Senhor e procurar alguém de confiança pra te ajudar e auxiliar nessa leitura... Fale mais com Deus!!!

Esses sentimentos não vão simplesmente sumir de nossas vidas, mas Deus nos ajudará a administrá-los! Há tempo pra tudo debaixo da vontade de Deus... Até de se abater, de se entristecer!!! (vejam em Eclesiastes 3:1-11) Entreguemos nosso ser e nosso tempo ao amado das nossas almas...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Relacionamento e santidade com Deus

Dando uma olhada em tudo o que já escrevi neste blog até agora, vejo a mão de Deus sobre a minha vida... Nelas eu vejo no que posso amadurecer, no que posso comentar e compartilhar com meus leitores. Quando comecei com esse blog, não imaginava o quanto eu iria crescer como pessoa e espiritualmente; que eu teria mais motivação para ler a  Bíblia e outros livros bem edificantes, só para poder comentá-los aqui!!! Claro que teve momentos em que desabafei além da conta por aqui, e isso faz parte do processo de crescimento; mas foi vendo essas minhas falhas que comecei a direcionar meu foco única e exclusivamente para minhas experiências com Deus... Os trechos mais pessoais eu deletei, até porque isso não é um diário do meu dia-a-dia, mas o que eu achar relevante comentar aqui, comentarei!!! Vamos agora ao que interessa...

Ontem postei um vídeo sobre "Relacionamento e santidade" aqui no blog... Queria continuar falando sobre esse tema, mas mudando totalmente de foco com a seguinte pergunta: Como anda nosso relacionamento com Deus??? Estamos nos santificando para a volta do Senhor à Terra??? Muitas vezes nos perdemos em nosso sonhos e projetos terrenos, e só orarmos ao Senhor pedindo benção A ou B... Será que estamos esquecendo que Jesus virá ao nosso planeta arrebatar àqueles que foram fieis a Ele até o fim? Claro que não é errado orar pelos nosso desejos e anseios, mas não podemos esquecer de pedirmos também um coração mais puro e santo (sem malícias e maldades), de lavarmos nossas vestes no sangue do Cordeiro, de purificarmos o templo do Espírito Santo (nosso corpo). O que fazemos pra Deus é praticamente nada perto do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário por nós!!! Se queremos um relacionamento sadio com o Senhor, é necessário renunciarmos a nós mesmos por amor à obra de Deus... De seguirmos o que Ele tem preparado pra todos nós aqui na Terra como humanos, para então alcançarmos o que foi preparado no céu de glória!!! Lembro de uma música do Diante do Trono que fala sobre uma cruz que devemos carregar: a de negarmos a nós mesmos e seguirmos os passos de Jesus... Vejam o vídeo dessa canção:

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Relacionamento e santidade

Boa tarde, leitores!!!

Há tempos estou sem escrever no blog... Mas hoje estou aqui pra postar um vídeo que me chamou muito atenção. Nós, jovens solteiros, precisamos de pastores e líderes que se preocupem com nossa vida sentimental (eu a chamo de amorosa! - vejam a postagem "Amor (homem+mulher) - http://cibelecristinanunes.blogspot.com/2011/06/amor-homemmulher.html)... E esse vídeo expressa de uma maneira belíssima que devemos esperar no Senhor, para que um futuro relacionamento seja aprovado primeiramente por Ele!!! Não exatamente por profecias, porque muitos charlatões  (mas muitos mesmo!!!) se aproveitam da nossa fragilidade nesse departamento pra lançar sementes de confusão e tormenta em nossos corações e mentes; mas esperar Deus falar em seu coração, sempre em oração e jejum. Ele nunca falhou, e jamais falhará conosco em todos os departamentos de nossa vida!!! Nós que metemos os pés pelas mãos, e lá vai rios de lágrimas pedindo a misericórdia do Senhor... rsrsrsrs

Confiram esse vídeo mais que edificante para nós, que esperamos no Senhor!!!