segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A importância da unidade

E falando em união, fiquei de postar há um tempinho um texto sobre isso... foi o esqueleto da pregação da minha querida irmã em Cristo e amiga Fabiana, esposa de Ramalho, no círculo de oração dos jovens do TC (Templo Central). Ela cedeu-me carinhosamente para postá-lo no blog!!! Então, vamos em frente...

A importância da unidade
Texto: Eclesiastes 4:9-12

INTRODUÇÃO: Deus nos ensina sobre a importância de vivermos em unidade em todas as áreas de nossa vida, pois Ele não nos fez para vivermos sozinhos. Desde o momento da nossa criação, Deus disse: Não é bom que o homem esteja só (Gn 2:18). E o sábio Salomão, autor do livro de Eclesiastes, nos ensina acerca da importância de buscarmos a unidade, afim de que tenhamos maiores lucros, ajuda, socorro, calor, consolo, segurança, proteção e maiores conquistas. Ora, se fomos feitos para viver em unidade, por que temos tanta dificuldade para estabelecer essa unidade? Por que, até em família, temos dificuldade para nos unir? (ver Efésios 4:1-3)

I - A UNIDADE NOS FAZ PROSPERAR (Eclesiastes 4:9)
No mundo dos negócios, as grandes empresas descobriram que elas ganham muito mais se estiverem unidas, do que se estivessem brigando numa disputa acirrada pelo cliente. E com a união entre as grandes empresas, os governos tiveram que criar leis contra os cartéis que se formam para aumentar seus lucros, monopolizando os produtos e aumentando o preços. Os pequenos produtos no Brasil também tem se unido através de cooperativas e com isso criam novos empregos, aumentam seus lucros e prosperam. Você deseja prosperar? Então busque a unidade com seu cônjuge, com a sua família, no seu trabalho, escola ou universidade), com seus amigos e principalmente se unir com Deus. Entregue sua vida a Jesus, pois é Ele quem nos faz prosperar!!! (ver Efésios 4:13)

II - A UNIDADE NOS DÁ PROTEÇÃO (Eclesiastes 4:10-12)
Quando temos que enfrentar qualquer que seja o inimigo, o problema, a dificuldade, sempre será mais fácil se estivermos acompanhados, unidos com pessoas que possam nos ajudar. Essa unidade nos fará sentir mais seguros e protegidos. Deus nos criou para viver em unidade e naturalmente buscamos nos unir para encontrar proteção e segurança. Essa necessidade que temos de buscar a unidade é que nos leva a formar e fazer parte de sindicatos e cooperativas, visando buscar proteção. Sabemos que a verdadeira proteção de que precisamos está no Senhor, pois se nos unirmos a Ele "mil podem cair ao nosso lado e dez mil à nossa direita , mas nós não seremos atingidos" (ver Salmo 91). Você deseja declarar a sua aliança, a sua união ao Senhor?

III - A UNIDADE NOS LEVA A CONQUISTA (Eclesiastes 4:12)
O sábio rei Salomão experimentou a benção da unidade em seu reino, pois foi através de alianças que ele pôde manter-se no poder e conquistar novos territórios, tornando-se o mais bem sucedido e próspero rei de Israel. Portanto, a sabedoria nos manda buscar a unidade, a fim de que possamos conquistar os nossos sonhos. Salomão ilustra a importância da unidade falando que se alguém quiser prevalecer contra um, os dois o resistirão e o cordão de três dobras pode ser formado com Jesus. Una-se a Jesus, entregue a sua vida a Ele, e você nunca ficará sozinho. (ver Mateus 28:19-20)

CONCLUSÃO - Você está vivendo alguma situação de quebra de unidade na sua família, no seu trabalho, nas suas amizades, na igreja? Você já decidiu se unir eternamente com o Senhor Jesus? Ore e busque a unidade pra sua vida!!!

Viagem MPC - Castelo do Piauí

Boa tarde!!!!!!!!!!!!

De volta ao meu querido e velho blog...

Venho aqui registrar minha alegria por estar juntamente com o pessoal da MPC (Mocidade para Cristo) como voluntária na viagem missionária para Castelo do Piauí!!! Vivi momentos incríveis e maravilhosos ao lado de pessoas tão zelosas em transmitir a genuína palavra de Deus... Atendimento médico, oficinas, muita música, etc. E como foi enfatizado em todos os momentos de adoração ao Senhor, ali ocorreu a união de várias denominações, representando um só corpo em Cristo Jesus. Sem demagogias, sem ventos de doutrina... só a unidade e a comunhão prevaleceram!!!
Toda a viagem se resume em apenas uma palavra: UNIÃO. E que haja mais e mais viagens pra cultivarmos mais essa unidade em Cristo... Resgatando vidas para o verdadeiro e maravilhoso caminho que está em Jesus!!!

P.S.: Agradeço muitoooooooooo por lembrarem do meu aniversário... Não tive presente melhor na vida como estar com a equipe da MPC nessa viagem!!! "Gracias" pela consideração e carinho!!! Amo todos vocês em Cristo...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jesus foi rejeitado e desprezado... Porque nós não??? (Isaías 53)

Sabe aqueles momentos em que temos a impressão que estamos sendo rejeitados e desprezados pelo meio em que convivemos (família, trabalho, igreja, amigos...)??? Muitas vezes passamos por esse tipo de situação... Até quem se acha uma fortaleza quase inabalável também passa por esses momentos em sua vida. Lamentamos que ninguém nos ama e nos enxerga, que só nos percebem pra prestar um mero favor (e depois nos descartam da convivência) ou quando estamos bem aparentados, que não somos reconhecidos pela nossa dedicação e esforço, nos sentimos inúteis quando não alcançamos nossas metas... Coisas da vida que muitas vezes tratamos como "depressão", "baixa-estima", entre diversos nomes.

Mas pensando sobre essa temática esses últimos dias, e relembrando uns trechos de Isaías 53, comecei a relacionar os seguintes pontos:

  • Porque nos questionamos que somos rejeitados quando não agradamos a todos??? Nem Jesus agradou a todos, mesmo sendo filho de Deus... - "(...) não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse" (Isaías 53:2b);
  • Também queremos saber que erro cometemos para sermos rejeitados e desprezados por determinados grupos em que tentamos nos inserir. Mas até Jesus, sendo o Rei dos reis e Senhor dos senhores também foi rejeitado e desprezado... Imagina nós, pobres pecadores, 24 horas dependentes do seu amor, graça e misericórdia!!! - "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso" (Isaías 53:3);
  • Nos sentimos ofendidos rapidamente quando ferem o nosso ego... Humilhados perante a prepotência de pessoas que não tem o Senhor como o Dono exclusivo de suas vidas, e até de pessoas que o tem, mas se deixam dominar por sentimentos ruins e destrutivos. Oprimidos por opiniões que só vai nos levar ao desânimo e a tristeza, tentando nos manter calados pra não nos igualarmos ao nosso humilhador e opressor... Por incrível que pareça, Jesus também passou por isso!!! E ainda mais: passou por isso pra nos salvar... - "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e como ovelha, muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca." (Isaías 53:7)
  • CONCLUSÃO: Podemos ter momentos de insegurança (porque somos humanos e pecadores) e sentir isso em nossas vidas, mas devemos lembrar que Jesus sentiu e passou também por isso (e Ele nunca pecou, mas estava em forma humana na Terra, e sentia o que a gente sente) mas foi pela humanidade inteira!!! Sim... Jesus também sentiu insegurança, antes de ser crucificado na cruz por nós!!! - " Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim esse cálice! Todavia, não seja como eu quero, e, sim, como tu queres." (Mateus 26:39)
Se você se acha a pessoa mais incapaz, humilhada, desprezada e inferior do mundo; saiba que Jesus  passou por tudo isso por nós, pra nos ajudar a enfrentar nossas inseguranças e nos dar forças pra seguir nossa caminhada aqui na Terra!!! Procure se alimentar mais da Palavra de Deus, pedir discernimento do Senhor e procurar alguém de confiança pra te ajudar e auxiliar nessa leitura... Fale mais com Deus!!!

Esses sentimentos não vão simplesmente sumir de nossas vidas, mas Deus nos ajudará a administrá-los! Há tempo pra tudo debaixo da vontade de Deus... Até de se abater, de se entristecer!!! (vejam em Eclesiastes 3:1-11) Entreguemos nosso ser e nosso tempo ao amado das nossas almas...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Relacionamento e santidade com Deus

Dando uma olhada em tudo o que já escrevi neste blog até agora, vejo a mão de Deus sobre a minha vida... Nelas eu vejo no que posso amadurecer, no que posso comentar e compartilhar com meus leitores. Quando comecei com esse blog, não imaginava o quanto eu iria crescer como pessoa e espiritualmente; que eu teria mais motivação para ler a  Bíblia e outros livros bem edificantes, só para poder comentá-los aqui!!! Claro que teve momentos em que desabafei além da conta por aqui, e isso faz parte do processo de crescimento; mas foi vendo essas minhas falhas que comecei a direcionar meu foco única e exclusivamente para minhas experiências com Deus... Os trechos mais pessoais eu deletei, até porque isso não é um diário do meu dia-a-dia, mas o que eu achar relevante comentar aqui, comentarei!!! Vamos agora ao que interessa...

Ontem postei um vídeo sobre "Relacionamento e santidade" aqui no blog... Queria continuar falando sobre esse tema, mas mudando totalmente de foco com a seguinte pergunta: Como anda nosso relacionamento com Deus??? Estamos nos santificando para a volta do Senhor à Terra??? Muitas vezes nos perdemos em nosso sonhos e projetos terrenos, e só orarmos ao Senhor pedindo benção A ou B... Será que estamos esquecendo que Jesus virá ao nosso planeta arrebatar àqueles que foram fieis a Ele até o fim? Claro que não é errado orar pelos nosso desejos e anseios, mas não podemos esquecer de pedirmos também um coração mais puro e santo (sem malícias e maldades), de lavarmos nossas vestes no sangue do Cordeiro, de purificarmos o templo do Espírito Santo (nosso corpo). O que fazemos pra Deus é praticamente nada perto do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário por nós!!! Se queremos um relacionamento sadio com o Senhor, é necessário renunciarmos a nós mesmos por amor à obra de Deus... De seguirmos o que Ele tem preparado pra todos nós aqui na Terra como humanos, para então alcançarmos o que foi preparado no céu de glória!!! Lembro de uma música do Diante do Trono que fala sobre uma cruz que devemos carregar: a de negarmos a nós mesmos e seguirmos os passos de Jesus... Vejam o vídeo dessa canção:

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Relacionamento e santidade

Boa tarde, leitores!!!

Há tempos estou sem escrever no blog... Mas hoje estou aqui pra postar um vídeo que me chamou muito atenção. Nós, jovens solteiros, precisamos de pastores e líderes que se preocupem com nossa vida sentimental (eu a chamo de amorosa! - vejam a postagem "Amor (homem+mulher) - http://cibelecristinanunes.blogspot.com/2011/06/amor-homemmulher.html)... E esse vídeo expressa de uma maneira belíssima que devemos esperar no Senhor, para que um futuro relacionamento seja aprovado primeiramente por Ele!!! Não exatamente por profecias, porque muitos charlatões  (mas muitos mesmo!!!) se aproveitam da nossa fragilidade nesse departamento pra lançar sementes de confusão e tormenta em nossos corações e mentes; mas esperar Deus falar em seu coração, sempre em oração e jejum. Ele nunca falhou, e jamais falhará conosco em todos os departamentos de nossa vida!!! Nós que metemos os pés pelas mãos, e lá vai rios de lágrimas pedindo a misericórdia do Senhor... rsrsrsrs

Confiram esse vídeo mais que edificante para nós, que esperamos no Senhor!!!


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Meditando no livro de Salmos - Parte 5

Bom dia!!! Aqui estou eu de volta no blog... Graças ao bom Deus estou bem atarefada, mas sentindo falta de escrever por aqui. Mas, continuando meu estudo específico sobre o livro de Salmos, esse salmo que irei comentar hoje me chamou bastante atenção pelos momentos em que já passei e passo (e acredito que muitos de vocês já passaram ou estão passando), em que usamos palavras semelhantes à de Davi.

O Salmo 22 é repleto de perguntas e questionamentos que Davi fez diante de Deus. Davi vivia um momento em que tinha a impressão que Deus não ouvia seu clamor e, por isso, se sentia abandonado e desolado.

“Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste? Por que ficas tão longe? Por que não escutas quando grito pedindo socorro? Meu Deus, durante o dia eu te chamo, mas tu não respondes. Eu te chamo de noite, mas não consigo descansar” (v. 1,2)

Ao mesmo tempo que Davi questiona a Deus, também começa a adorá-lo pelo que fez ao seus antepassados e pela sua glória e domínio sobre a Terra:

“Tu, porém, és santo e, sentado no Teu trono, recebes os louvores do povo de Israel. Os nossos antepassados puseram a sua confiança em ti; eles confiaram em ti, e tu os salvaste. Eles te pediram ajuda e escaparam do perigo; confiaram em ti e não ficaram desiludidos.” (v. 3-5)

Nos versículos seguintes, Davi se humilha na presença de Deus, reconhecendo sua pequenez diante daquilo que está tentando alcançar diante do Todo-Poderoso. Os inimigos se manifestam para tentar derrubar a esperança e a fé de Davi, lançando perguntas do qual poderia levá-lo a duvidar do poder de Deus:

“Eu não sou mais que um ser humano, sou um verme. Todos zombam de mim e me desprezam. Todos os que me veem caçoam de mim, mostrando a língua e balançando a cabeça. Eles dizem: ‘Você confiou em Deus, o Senhor, então porque ele não o salva? Se ele gosta de você, porque não o ajuda?’”(v. 6-8)

Então Davi novamente clama ao Senhor, pedindo socorro e amparo em seus braços de amor e justiça:

“Não te afastes de mim, pois o sofrimento está perto, e não há ninguém para me ajudar. (...) Já não tenho mais forças; sou como água derramada no chão (...)” (v. 11, 14a)

E, fechando o Salmo 22, novamente Davi glorifica e exalta ao Senhor pelos seus feitos:

“Então contarei à minha gente o que tens feito; na reunião do povo eu te louvarei, dizendo: ‘Louvem a Deus, o Senhor, todos os que o temem. Descendentes de Jacó, prestem culto a Deus! Povo de Israel, adorem ao Senhor! (...) Na reunião de todo o povo, ó Senhor, eu te louvarei pelo que tens feito. (...)’” (v. 22, 24, 25a)

Sabemos que o contexto que Davi vivia é totalmente diferente do que vivemos hoje. Mas as batalhas a serem vencidas no dia-a-dia são várias: ter mais comunhão com Deus, ver sua família alcançada pela palavra do Senhor, crescer em seu local de trabalho ou/e estudo, conseguir um companheiro(a) para compartilhar sua vida e formar uma família, etc.

Nós, como cristãos que somos, devemos apresentar sempre nossos desejos e anseios diante de Deus. Sempre vai aparecer as costumeiras barreiras no meio da nossa caminhada aqui na Terra, mas devemos apresentar nosso clamor, assim como Davi fez, diante daquele que faz do impossível, possível. É muito fácil para as pessoas dizerem que não vai acontecer algo em nossas vidas porque as circunstâncias estão desfavoráveis e não há outra saída senão desistir. Somos tendenciosos a desanimar, mas não devemos nos abater... Confiar em Deus é a melhor solução pra quebrar barreiras e vencermos batalhas.

Graças a Deus, tenho sido muito abençoada... Mas ainda há muitas barreiras a serem quebradas na minha vida!!! Eu só confio naquele que fará por mim o que eu não consigo fazer... E você???

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Meditando no livro de Salmos - Parte 4

Quero compartilhar com vocês só em dois versículo do livro de Salmos - Capítulo 12:5,6 -, e o comentário que tem a respeito dele na minha Bíblia, que achei muito interessante:

"Mas o Senhor Deus diz: "Agora eu vou agir porque os necessitados estão sendo oprimidos, e os perseguidos gemem de dor. Eu lhes darei a segurança que tanto esperam". As promessas do Senhor merecem confiança, elas são como a prata pura, refinada sete vezes no fogo" (Nova tradução da Linguagem de Hoje)

NOTA RETIRADA DA BÍBLIA:

Promessa - Ele promete fazer algo
Você já ouviu falar "Não simplesmente estamos esperando Deus fazer alguma coisa"? Bem... Eles estão esperando pela pessoa certa, porque Deus promete fazer algo. O seu futuro parece desanimador? As perspectivas são cruéis? Sente-se indefeso e maltratado? Você precisa ser salvo? Você precisa que Deus faça alguma coisa?
Bem... Você está no interesse de Deus, poque através deste salmo Ele promete salvar o sofredor e fazer algo pelo indefeso e maltratado. A garantia é que, quando nós estamos no fim absoluto das nossas possibilidades e nada podemos fazer, Deus pode fazer tudo. Quando você estiver cansado, Ele vai tomar o controle. Quando você começar a tropeçar, Ele vai segurar você. Quando você não conseguir ver uma saída, Deus vem e salva você. Então, anime-se - você e todo aquele que já desistiu. Esta é uma das melhores coisas de Deus: Ele sempre pode fazer algo quando você não pode mais fazer nada.