segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Viagem MPC - Castelo do Piauí

Boa tarde!!!!!!!!!!!!

De volta ao meu querido e velho blog...

Venho aqui registrar minha alegria por estar juntamente com o pessoal da MPC (Mocidade para Cristo) como voluntária na viagem missionária para Castelo do Piauí!!! Vivi momentos incríveis e maravilhosos ao lado de pessoas tão zelosas em transmitir a genuína palavra de Deus... Atendimento médico, oficinas, muita música, etc. E como foi enfatizado em todos os momentos de adoração ao Senhor, ali ocorreu a união de várias denominações, representando um só corpo em Cristo Jesus. Sem demagogias, sem ventos de doutrina... só a unidade e a comunhão prevaleceram!!!
Toda a viagem se resume em apenas uma palavra: UNIÃO. E que haja mais e mais viagens pra cultivarmos mais essa unidade em Cristo... Resgatando vidas para o verdadeiro e maravilhoso caminho que está em Jesus!!!

P.S.: Agradeço muitoooooooooo por lembrarem do meu aniversário... Não tive presente melhor na vida como estar com a equipe da MPC nessa viagem!!! "Gracias" pela consideração e carinho!!! Amo todos vocês em Cristo...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jesus foi rejeitado e desprezado... Porque nós não??? (Isaías 53)

Sabe aqueles momentos em que temos a impressão que estamos sendo rejeitados e desprezados pelo meio em que convivemos (família, trabalho, igreja, amigos...)??? Muitas vezes passamos por esse tipo de situação... Até quem se acha uma fortaleza quase inabalável também passa por esses momentos em sua vida. Lamentamos que ninguém nos ama e nos enxerga, que só nos percebem pra prestar um mero favor (e depois nos descartam da convivência) ou quando estamos bem aparentados, que não somos reconhecidos pela nossa dedicação e esforço, nos sentimos inúteis quando não alcançamos nossas metas... Coisas da vida que muitas vezes tratamos como "depressão", "baixa-estima", entre diversos nomes.

Mas pensando sobre essa temática esses últimos dias, e relembrando uns trechos de Isaías 53, comecei a relacionar os seguintes pontos:

  • Porque nos questionamos que somos rejeitados quando não agradamos a todos??? Nem Jesus agradou a todos, mesmo sendo filho de Deus... - "(...) não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse" (Isaías 53:2b);
  • Também queremos saber que erro cometemos para sermos rejeitados e desprezados por determinados grupos em que tentamos nos inserir. Mas até Jesus, sendo o Rei dos reis e Senhor dos senhores também foi rejeitado e desprezado... Imagina nós, pobres pecadores, 24 horas dependentes do seu amor, graça e misericórdia!!! - "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso" (Isaías 53:3);
  • Nos sentimos ofendidos rapidamente quando ferem o nosso ego... Humilhados perante a prepotência de pessoas que não tem o Senhor como o Dono exclusivo de suas vidas, e até de pessoas que o tem, mas se deixam dominar por sentimentos ruins e destrutivos. Oprimidos por opiniões que só vai nos levar ao desânimo e a tristeza, tentando nos manter calados pra não nos igualarmos ao nosso humilhador e opressor... Por incrível que pareça, Jesus também passou por isso!!! E ainda mais: passou por isso pra nos salvar... - "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e como ovelha, muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca." (Isaías 53:7)
  • CONCLUSÃO: Podemos ter momentos de insegurança (porque somos humanos e pecadores) e sentir isso em nossas vidas, mas devemos lembrar que Jesus sentiu e passou também por isso (e Ele nunca pecou, mas estava em forma humana na Terra, e sentia o que a gente sente) mas foi pela humanidade inteira!!! Sim... Jesus também sentiu insegurança, antes de ser crucificado na cruz por nós!!! - " Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim esse cálice! Todavia, não seja como eu quero, e, sim, como tu queres." (Mateus 26:39)
Se você se acha a pessoa mais incapaz, humilhada, desprezada e inferior do mundo; saiba que Jesus  passou por tudo isso por nós, pra nos ajudar a enfrentar nossas inseguranças e nos dar forças pra seguir nossa caminhada aqui na Terra!!! Procure se alimentar mais da Palavra de Deus, pedir discernimento do Senhor e procurar alguém de confiança pra te ajudar e auxiliar nessa leitura... Fale mais com Deus!!!

Esses sentimentos não vão simplesmente sumir de nossas vidas, mas Deus nos ajudará a administrá-los! Há tempo pra tudo debaixo da vontade de Deus... Até de se abater, de se entristecer!!! (vejam em Eclesiastes 3:1-11) Entreguemos nosso ser e nosso tempo ao amado das nossas almas...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Relacionamento e santidade com Deus

Dando uma olhada em tudo o que já escrevi neste blog até agora, vejo a mão de Deus sobre a minha vida... Nelas eu vejo no que posso amadurecer, no que posso comentar e compartilhar com meus leitores. Quando comecei com esse blog, não imaginava o quanto eu iria crescer como pessoa e espiritualmente; que eu teria mais motivação para ler a  Bíblia e outros livros bem edificantes, só para poder comentá-los aqui!!! Claro que teve momentos em que desabafei além da conta por aqui, e isso faz parte do processo de crescimento; mas foi vendo essas minhas falhas que comecei a direcionar meu foco única e exclusivamente para minhas experiências com Deus... Os trechos mais pessoais eu deletei, até porque isso não é um diário do meu dia-a-dia, mas o que eu achar relevante comentar aqui, comentarei!!! Vamos agora ao que interessa...

Ontem postei um vídeo sobre "Relacionamento e santidade" aqui no blog... Queria continuar falando sobre esse tema, mas mudando totalmente de foco com a seguinte pergunta: Como anda nosso relacionamento com Deus??? Estamos nos santificando para a volta do Senhor à Terra??? Muitas vezes nos perdemos em nosso sonhos e projetos terrenos, e só orarmos ao Senhor pedindo benção A ou B... Será que estamos esquecendo que Jesus virá ao nosso planeta arrebatar àqueles que foram fieis a Ele até o fim? Claro que não é errado orar pelos nosso desejos e anseios, mas não podemos esquecer de pedirmos também um coração mais puro e santo (sem malícias e maldades), de lavarmos nossas vestes no sangue do Cordeiro, de purificarmos o templo do Espírito Santo (nosso corpo). O que fazemos pra Deus é praticamente nada perto do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário por nós!!! Se queremos um relacionamento sadio com o Senhor, é necessário renunciarmos a nós mesmos por amor à obra de Deus... De seguirmos o que Ele tem preparado pra todos nós aqui na Terra como humanos, para então alcançarmos o que foi preparado no céu de glória!!! Lembro de uma música do Diante do Trono que fala sobre uma cruz que devemos carregar: a de negarmos a nós mesmos e seguirmos os passos de Jesus... Vejam o vídeo dessa canção:

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Relacionamento e santidade

Boa tarde, leitores!!!

Há tempos estou sem escrever no blog... Mas hoje estou aqui pra postar um vídeo que me chamou muito atenção. Nós, jovens solteiros, precisamos de pastores e líderes que se preocupem com nossa vida sentimental (eu a chamo de amorosa! - vejam a postagem "Amor (homem+mulher) - http://cibelecristinanunes.blogspot.com/2011/06/amor-homemmulher.html)... E esse vídeo expressa de uma maneira belíssima que devemos esperar no Senhor, para que um futuro relacionamento seja aprovado primeiramente por Ele!!! Não exatamente por profecias, porque muitos charlatões  (mas muitos mesmo!!!) se aproveitam da nossa fragilidade nesse departamento pra lançar sementes de confusão e tormenta em nossos corações e mentes; mas esperar Deus falar em seu coração, sempre em oração e jejum. Ele nunca falhou, e jamais falhará conosco em todos os departamentos de nossa vida!!! Nós que metemos os pés pelas mãos, e lá vai rios de lágrimas pedindo a misericórdia do Senhor... rsrsrsrs

Confiram esse vídeo mais que edificante para nós, que esperamos no Senhor!!!


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Meditando no livro de Salmos - Parte 5

Bom dia!!! Aqui estou eu de volta no blog... Graças ao bom Deus estou bem atarefada, mas sentindo falta de escrever por aqui. Mas, continuando meu estudo específico sobre o livro de Salmos, esse salmo que irei comentar hoje me chamou bastante atenção pelos momentos em que já passei e passo (e acredito que muitos de vocês já passaram ou estão passando), em que usamos palavras semelhantes à de Davi.

O Salmo 22 é repleto de perguntas e questionamentos que Davi fez diante de Deus. Davi vivia um momento em que tinha a impressão que Deus não ouvia seu clamor e, por isso, se sentia abandonado e desolado.

“Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste? Por que ficas tão longe? Por que não escutas quando grito pedindo socorro? Meu Deus, durante o dia eu te chamo, mas tu não respondes. Eu te chamo de noite, mas não consigo descansar” (v. 1,2)

Ao mesmo tempo que Davi questiona a Deus, também começa a adorá-lo pelo que fez ao seus antepassados e pela sua glória e domínio sobre a Terra:

“Tu, porém, és santo e, sentado no Teu trono, recebes os louvores do povo de Israel. Os nossos antepassados puseram a sua confiança em ti; eles confiaram em ti, e tu os salvaste. Eles te pediram ajuda e escaparam do perigo; confiaram em ti e não ficaram desiludidos.” (v. 3-5)

Nos versículos seguintes, Davi se humilha na presença de Deus, reconhecendo sua pequenez diante daquilo que está tentando alcançar diante do Todo-Poderoso. Os inimigos se manifestam para tentar derrubar a esperança e a fé de Davi, lançando perguntas do qual poderia levá-lo a duvidar do poder de Deus:

“Eu não sou mais que um ser humano, sou um verme. Todos zombam de mim e me desprezam. Todos os que me veem caçoam de mim, mostrando a língua e balançando a cabeça. Eles dizem: ‘Você confiou em Deus, o Senhor, então porque ele não o salva? Se ele gosta de você, porque não o ajuda?’”(v. 6-8)

Então Davi novamente clama ao Senhor, pedindo socorro e amparo em seus braços de amor e justiça:

“Não te afastes de mim, pois o sofrimento está perto, e não há ninguém para me ajudar. (...) Já não tenho mais forças; sou como água derramada no chão (...)” (v. 11, 14a)

E, fechando o Salmo 22, novamente Davi glorifica e exalta ao Senhor pelos seus feitos:

“Então contarei à minha gente o que tens feito; na reunião do povo eu te louvarei, dizendo: ‘Louvem a Deus, o Senhor, todos os que o temem. Descendentes de Jacó, prestem culto a Deus! Povo de Israel, adorem ao Senhor! (...) Na reunião de todo o povo, ó Senhor, eu te louvarei pelo que tens feito. (...)’” (v. 22, 24, 25a)

Sabemos que o contexto que Davi vivia é totalmente diferente do que vivemos hoje. Mas as batalhas a serem vencidas no dia-a-dia são várias: ter mais comunhão com Deus, ver sua família alcançada pela palavra do Senhor, crescer em seu local de trabalho ou/e estudo, conseguir um companheiro(a) para compartilhar sua vida e formar uma família, etc.

Nós, como cristãos que somos, devemos apresentar sempre nossos desejos e anseios diante de Deus. Sempre vai aparecer as costumeiras barreiras no meio da nossa caminhada aqui na Terra, mas devemos apresentar nosso clamor, assim como Davi fez, diante daquele que faz do impossível, possível. É muito fácil para as pessoas dizerem que não vai acontecer algo em nossas vidas porque as circunstâncias estão desfavoráveis e não há outra saída senão desistir. Somos tendenciosos a desanimar, mas não devemos nos abater... Confiar em Deus é a melhor solução pra quebrar barreiras e vencermos batalhas.

Graças a Deus, tenho sido muito abençoada... Mas ainda há muitas barreiras a serem quebradas na minha vida!!! Eu só confio naquele que fará por mim o que eu não consigo fazer... E você???

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Meditando no livro de Salmos - Parte 4

Quero compartilhar com vocês só em dois versículo do livro de Salmos - Capítulo 12:5,6 -, e o comentário que tem a respeito dele na minha Bíblia, que achei muito interessante:

"Mas o Senhor Deus diz: "Agora eu vou agir porque os necessitados estão sendo oprimidos, e os perseguidos gemem de dor. Eu lhes darei a segurança que tanto esperam". As promessas do Senhor merecem confiança, elas são como a prata pura, refinada sete vezes no fogo" (Nova tradução da Linguagem de Hoje)

NOTA RETIRADA DA BÍBLIA:

Promessa - Ele promete fazer algo
Você já ouviu falar "Não simplesmente estamos esperando Deus fazer alguma coisa"? Bem... Eles estão esperando pela pessoa certa, porque Deus promete fazer algo. O seu futuro parece desanimador? As perspectivas são cruéis? Sente-se indefeso e maltratado? Você precisa ser salvo? Você precisa que Deus faça alguma coisa?
Bem... Você está no interesse de Deus, poque através deste salmo Ele promete salvar o sofredor e fazer algo pelo indefeso e maltratado. A garantia é que, quando nós estamos no fim absoluto das nossas possibilidades e nada podemos fazer, Deus pode fazer tudo. Quando você estiver cansado, Ele vai tomar o controle. Quando você começar a tropeçar, Ele vai segurar você. Quando você não conseguir ver uma saída, Deus vem e salva você. Então, anime-se - você e todo aquele que já desistiu. Esta é uma das melhores coisas de Deus: Ele sempre pode fazer algo quando você não pode mais fazer nada.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Meditando no livro dos Salmos - Parte 3

Voltando à minha leitura dos Salmos, esse salmo sempre chamou minha atenção desde que me entendo por caminhada com Cristo... Ele reflete nossos questionamentos e dúvidas perante Deus; uma fase de nossas vidas em que murmuramos, duvidados, desconfiamos e até perdemos a fé em algo que Deus está demorando a realizar suas promessas em nós (ou achamos que está demorando).

SALMOS 13 - Confiança no amor de Deus (Nova Tradução da Linguagem de Hoje)  Salmo de Davi. Ao regente do coro.

"Ó Senhor Deus, até quando esquecerás de mim? Será para sempre? Por quanto tempo esconderás de mim o teu rosto? Até quando terei que suportar este sofrimento? Até quando meu coração se encherá dia e noite de tristeza? Atá quado meus inimigos me vencerão? - v. 1-2

Esses dois primeiros versículos refletem um Davi muito angustiado, triste, cheio de interrogações perante a Deus. Era um tempo de conspirações e guerras... um tempo sombrio, sem perspetivas de êxito. Quantas vezes passamos por algo semelhante no campo espiritual, e até tentamos ignorar esse tipo de situação querendo declarar coisas "positivas" pra nossa vida. Prestem bem atenção o que o rei Davi fez perante o Senhor: ele argumentou com Deus, a fim de achar as respostas pra suas perguntas. Não é errado fazermos isso, mas lembrando sempre da soberania e excelência Dele para conosco. Davi não disse nada de positivo... ele expôs suas angustias diante do Todo-Poderoso.

"Ó Senhor, meu Deus, olha para mim e responde-me! Dá-me forças novamente para que eu não morra. Assim os meus inimigos não poderão se alegrar com a minha desgraça, nem poderão dizer: "Nós o derrotamos!"" - v. 3-4

Aqui foi o ápice do clamor de Davi a Deus... Aqui abrevia tudo o que ele colocou diante do Senhor anteriormente!!! Quantas vezes nos sentimos derrotados pelas situações da vida, por nossos "amigos" em que caíram as máscaras e se revelaram verdadeiros traidores, etc. Por isso devemos fazer como Davi fez: clamar pela providência divina e pedir forças pra aguentar o tranco...

"Eu confio no teu amor. O meu coração ficará alegre, pois tu me salvarás. E porque tens sido bom para mim, cantarei hinos a ti, ó Senhor." v. 5-6

Assim como todo filho de Deus, Davi não esqueceu de afirmar que, mesmo com seus medos e angustias, confiava no amor do Senhor!!! E terminou o salmo O louvando e exaltando pela Sua bondade e amor. Por que não fazemos isso sempre que estamos em tempos difíceis??? Por que não louvamos ao Senhor nas nossas angustias??? Por que não somos gratos a Ele pelo que tem feito a nós???

Sempre tomei esse salmo como se fosse meu também... quando estava angustiada, recorria a ele e sentia um consolo muito grande da parte de Deus!!! Cheguei a criar um ritmo pra ela e cantar uma ou duas vezes na igreja, hás uns 10 anos atrás...

Espero ter servido de benção pra meus leitores!!! E que sejamos mais gratos a Deus, e não temermos expor nossas angústias, inseguranças e temores diante Daquele que nos dá o consolo e a vitória sobre o inimigos de nossas almas...

"Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão" - Efésios 6:12 (Nova Tradução da Linguagem de Hoje)